17:46:00
0

Há uma norma da ANATEL que diz que a partir de 01 de novembro de 2013, todo provedor de internet deve passar a oferecer no mínimo 30% da conexão comprada, fazendo com que haja uma média mensal de no mínimo 70% da velocidade contratada.


Abaixo, uma tabela do que foi definido pela agência em outubro do ano passado a fim de melhorar a qualidade do serviço de internet prestado no país.


Prazo
Taxa de Transmissão Instantânea (download e upload)
Taxa de Transmissão Média (download e upload)
A partir de novembro de 2012
20% da taxa de transmissão máxima contratada
60% da taxa de transmissão máxima contratada
A partir de novembro de 2013
30% da taxa de transmissão máxima contratada
70% da taxa de transmissão máxima contratada
A partir de novembro de 2014
40% da taxa de transmissão máxima contratada
80% da taxa de transmissão máxima contratada

Como pode-se perceber nessa tabela, a ideia da anatel é melhorar a qualidade de nossa conexão com o passar dos anos,hahahaahh, tudo bem, isso é melhor que nada!
Entre aí na sua casa, faça um teste de conexão e caso sua internet não tenha melhorado e esteja abaixo dos 30%, ligue para sua operadora e reclame. Caso seu problema não seja resolvido, pegue o número do protocolo gerado por sua operadora e entre em contato com a Anatel pelo telefone 1331, ou no link “Fale conoco” do site da Anatel.

Em novembro do ano passado, quando essa norma passou a valer, divulgamos os detalhes e apresentamos como testar sua conexão, clique no link abaixo para ver a matéria e o vídeo instrutivo.
 
Reclamar já reclamei, quando eu notar os resultados eu posto aqui.

Melhorou alguma coisa por aí?

Fontes:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário