21:10:00
0

Esse é mais uma postagem do tipo off-topic. Àquelas postagens do nosso dia, com dicas gerais e informações que não encontramos facilmente por aí.

Hoje eu escrevo sobre uma experiência que me ocorreu nesse fim de semana. Fui no mercado, e ao procurar por Pão Pullman, percebemos que ele estava fora do prazo de validade, e haviam ainda outras 8 unidades na mesma situação(2 com a data de hoje, e outros 6 com a data de ontem). Lembramos então de uma dica que uma amiga nossa havia dado, por trabalhar como caixa em outro supermercado. Ela uma vez disse:
" - Amigos, se um dia vocês encontrarem algum produto fora do prazo de validade, podem trazê-lo aqui no caixa e vamos chamar a gerente, pois nós (o mercado) teremos que dar a mesma quantidade encontrada dentro da validade"

No nosso caso, nós encontramos 7 unidades cujo o prazo de validade já havia passado 1 dia e 2 venciam na data de hoje, e então fomos até o gerente e dissemos:
"Senhora gerente, boa noite. Temos aqui no carrinho 9 unidades de pão pullman fora do prazo de validade"
Ela imediatamente nos olhos com um olhar fixo e preocupado e disse:
"Você tem direito a 9 unidades dentro do prazo"

Naquele momento então, dissemos a ela que só fomos no mercado a procura de 2 unidades, e de nada valeria levar 9 pra casa, pois aí estragariam.(e naquele momento ela respirou mais aliviada).

Logo após essa breve conversa, ela nos levou até o caixa, e avisou para que aquelas 2 unidades não fossem cobradas e nem fossem incluídas na Nota Fiscal.
Por incrível que pareça, essa medida entrou em vigor em São Paulo 1o. de outubro de 2011, mas não é muito divulgada, infelizmente.

Compartilhe essa matéria com seus amigos.

Fontes:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário