06:41:00
0

No ano passado, divulgamos uma matéria da revista Info que mostrava que o nível de Inglês dos Brasileiros estava entreos 10 piores do mundo

Nessa semana, o site da Rede Globo divulgou a pesquisa atualizada, e o nota-se que o Brasil subiu no ranking ocupando a 38º. posição ainda que seja considerado como tendo proficiência baixa, estando atrás de por exemplo países como China(36º.), Argentina(19º.), e Portugal(17º.)


Confira a tabela completa do ranking.

Veja nesse link, como estava o ranking no ano passado.

Uma vez conversando com uma amiga minha, que trabalhava na área de recrutamento e seleção, ela me disse: "Na maioria dos casos que eu vejo no CV que o profissional colocou que tem Inglês Intermediário, na hora do teste ele mostra não ter nem o nível básico"
Lógica que era apenas um bate papo entre eu e ela, mas ao ver essas duas pesquisas, do ano passado e desse ano, acho que aquele feeling que ela tinha está mais do que certo, e comprovado! 

Eu sigo estudando até hoje, e não deixo "Inglês Avançado" no meu CV não, rs..
Faz uma visitinha aqui na página do meu perfil, veja meu CV e me indique aí na sua corporação! :)
http://robsonanjos.blogspot.com.br/p/o-blogueiro.html


Como vai seu nível de Inglês?


Está estudando? Já estudou? Recomenda alguma escola, ou método de ensino?

Eu recomendo a todos, aulas particulares, com no máximo 4 alunos, e que um professor que seja capaz de não ficar apenas seguindo o que está escrito no livro, pois ajuda você quebrar o gelo que tem quanto a esse idioma que parece tão difícil, mas que é tão fácil.


Fontes:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário