16:18:00
74

Mais uma postagem no off-topic do blog.
Essa é uma área onde eu publico coisas que eu gostaria ter encontrado a solução na internet, mas não achei. Então eu publico para que alguém encontre, e não se mate tanto quando eu me matei!

Nessa semana, passamos por apuros aqui em casa.
Desde a semana passada, começamos a sentir um cheiro muito ruim na cozinha.
Começamos então a caçada. Limpamos absolutamente tudo, e mesmo assim, no final do dia, ali estava o mal cheiro.
No dia seguinte, pedimos reforços, chamamos minha mãe para vir ajudar.
Novamente voltamos a limpar coisas que já havíamos limpado no dia anterior, revisamos até a fruteira, e mesmo assim, depois de um dia cansativo, o mal cheiro na cozinha continuava, e de noite, se tornava insuportável, porque a casa fica fechada e pouco ar circula.

Aquilo que era ruim, conseguiu ficar pior, depois de 3 dias o mal cheiro se tornou um cheiro de bosta!

Nesse momento, ficamos desesperados!
Já havíamos retirado tudo da dispensa, revisado o cheiro de alimento por alimento.
Removemos todos os copos, pratos, panelas, tudo que fica sob a pia, a fruteira, retiramos tudo de dentro da geladeira, de dentro do fogão, usamos até produtos químicos na pia, para garantir que o mal cheiro não viesse da encanação, mas mesmo assim, não conseguimos eliminar o mal cheiro que só piorava.

Foi então, que depois de muita frustração, eu iria me arriscar a subir no telhado, e desmontá-lo para verificar se não algum tipo de animal morto ou fungo, e então, horas antes disso, comentamos com uma vizinha que nos fez uma simples pergunta:

"- Vocês revisaram o reservatório da geladeira?"

Oh my God!
Eu nunca tinha ouvido falar num negócio desse, e o cheiro era estranho, porque ficava na parte alta da casa.. não vinha de um ponto focal. Não dava para saber que vinha debaixo ou detrás da geladeira.
Eis então que olhamos o tal do compartimento e era exatamente esse o problema!

O processo de limpeza não foi muito legal, pois não essa peça não é fácil de remover, E DEVERIA SER!
Não é mesmo Eletrolux???
Minha geladeira é uma Eletrolux Super Freezer DC39, e a foto do tal do reservatório que acumula esse cheiro horrível é essa foto da postagem de hoje.
Ele fica na parte inferior traseira, e está destacado em vermelho nessa foto.

Para limpar então, colocamos primeiro um pouco de veja e água sanitária, e após 2 horas, utilizamos um pano para remover aquele líquido fétido!

Fica a dica galera, revisem regularmente esse compartimento em suas geladeiras e o mantenham sempre bem limpinho.

Acho que isso não está escrito nem naqueles manuais de usuário que insistimos em não ler, e que as empresas insistem em criá-los como livros entendiantes, justamente para não incentivar a leitura dos mesmos!

74 comentários:

  1. Gostaria de agradecer imensamente o seu post! Passei 5 dias tentando descobrir de onde vinha o fedô na minha casa e depois de uma busca incessante no google - porque de fato, não se encontra nada a respeito - achei seu post, foi nossa salvação! A catinga vinha exatamente do mesmo lugar. E limpamos com suas dicas, deu certinho! Finalmente, graças a Deus, santo "off-topic"! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. eu já havia me esquecido dessa postagem, sinal que já devo novamente ir revisar meu reservatório né!? kkkkkkkkkk

    Que bom que ajudei alguém, santo Google nos permitiu compartilhar mais essa experiência com o público.

    Obrigado por comentar!

    ResponderExcluir
  3. Amigão, tô passando pelo mesmo problema. Revirei a cozinha INTEIRINHA e achei um montão de líquido nojento nesse compartilhamento da geladeira. Só que meu noivo jogou o líquido fora e voltou com o compartilhamento na mesma hora pra geladeira. O bendito fedô continuou, rsrs. Maaaas, ainda bem que vi seu post, porque acabamos de tirar ele de novo e colocamos água sanitária/veja. Agora é esperar... Tem que rir pra não chorar, kkkkkkkk. Obrigada pela dica !!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkk, é isso aí Pollyana, temos que rir para não chorar mesmo.
    Depois deixa aqui seu comentario se resolveu o veja com agua sanitária, ou se você usou alguma outra mistura com melhor resultado :)

    obrigado por comentar no blog.

    ResponderExcluir
  5. Robson! Muito obrigada cara! Eu passei dois dias também tentando limpar esse fedor e nada! Quando fui olhar no reservatório, lá estava ele. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkk, bendita seja a internet e os blogs!!!!
    Que bom que te ajudou =)
    Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

    Feliz ano novooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. oi Aline, dá uma lida de novo na postagem... está super fácil!

      Retirar, depende muito de geladeira para geladeira... vira a sua, e tenta olhar de diferentes angulos...não é difícil.
      Para limpar, colocamos primeiro um pouco de veja e água sanitária.. tipo deixando de molho, e após 2 horas, utilizamos um pano para remover aquele líquido fétido!

      Excluir
    2. Cara muito obrigado pela ajuda. Eu estou tentando há dois dias achar esse fedor na cozinha e graças ao seu milagroso post eu encontrei. Minha geladeira é Brastemp e há anos esta água fétida está acumulada ali. Eu sinceramente não sabia que tinha que limpar esse compartimento, pois ali mesmo diz que esta água evapora e não precisa de limpeza. Mais uma vez obrigado cara. E viva a Internet, abraço.

      Excluir
    3. que bom que você achou o blog amigo!
      Um mais ajudado!!!

      Obrigado pela visita e por registrar seu comentário, um forte abraço.

      Excluir
    4. Robson, bom dia!! Estávamos a dois dias procurando o "bendito cheio", para vc ter idéia até o vaso sanitário foi retirado e feito higienização, enfim o cheiro persistia, com a ajuda do Google, lemos em seu blog e graças a Deus e a sua ajuda detectamos o problema. Obrigado por compartilhar com todos, que Deus abençoe, abraço

      Excluir
  8. Hoje passei por isso. A cozinha começou a feder e eu fiquei desesperada achando que era um rato morto. Demorei a descobrir que vinha da geladeira. Não consegui retirar o compartimento, mas limpei. O cheiro é horrível. Agora vou ficar atenta.

    ResponderExcluir
  9. Hoje passei por isso. A cozinha começou a feder e eu fiquei desesperada achando que era um rato morto. Demorei a descobrir que vinha da geladeira. Não consegui retirar o compartimento, mas limpei. O cheiro é horrível. Agora vou ficar atenta.

    ResponderExcluir
  10. uffa, que bom que encontrou hein!!!!

    O importante é limpar e isso vc conseguiu... agora é só manter limpinho sempre =)

    Obrigado por visitar e comentar sua experiência.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Caraca eu nunca imaginei isso!!!! lendo eu fiz tudo isso que vc fez só não subir no telhado pois moro em apto. Mas valeu pela dica realmente isso a ELECTROLUX não avisa ufa essa foi por pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk, complicado mesmo!!! Bendita seja a internet e a troca de experiências que ela nos permite =)

      Excluir
  14. Muito obrigada pelo post! Cheiro insuportável aqui em casa e não sabia onde era.

    ResponderExcluir
  15. Acabei de passar pelo mesmo problema. Muito obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  16. Que bom que essa postagem do blog tem ajudado o pessoal, rs..
    Desde que eu escreví em outubro de 2013, nunca mais tive problema... mas voy aproveitar que estou aqui postando uma mensagem, e vou lá dar uma revisadinha, rs..

    valew galera!

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua postagem estava com o mesmo problema aqui em casa. Mas graças às suas dicas achei onde estava é resolvi. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que ajudou hein!!! :)
      obrigado pela visita e por deixar seu comentário.

      Excluir
  18. Essa porcaria de engenharia desse produto (Eletrolux Double Dc 360) tem causado os mesmos problemas para nós também. Estamos pensando em acionar o judiciário, o problema é mais sério do que parece. Esse compartimento escondido é ótimo criadouro do maldito mosquito da dengue além de causar odor horrível na cozinha, que sem duvida alguma nos causa constrangimento em face às visitas que ao sentirem o odor pensam que somos pessoas sem higiene. O processo de limpeza é super complicado pois o maldito compartimento não pode ser removido. Estamos decepcionados!!

    ResponderExcluir
  19. ótima ideia Edésio!!!
    Obrigado por compartilhar.
    Acho que se os consumidores passarem a ter essa atitude, e fazer as montadores sentirem no bolso, os produtos serão cada vez melhores!

    abraço

    ResponderExcluir
  20. Robson, muuuuito obrigada por compartilhar essa dica! Estou com a casa cheia por conta das festas de final de ano e a bendita geladeira me pregou essa peça! Também estávamos achando que o cheiro vinha de cima, já ia quebrar o gesso aqui... Minha família toda te agradece, ótimas festas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal que ajudamos mais uma familia!!!!
      uhuuuuuuuuuuuu!!!!

      Ainda mais com visita em casa, ficamos morrendo de vergonha né!? =)

      Que bom que vcs conseguiram....
      Tenham todos boas festas, e um ano de 2016 simplesmente maravilhoso.

      Excluir
  21. Electrolux nunca mais primeiro tive problemas com o microondas e agora este cheiro horrível na geladeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poi é meu amigo, e assim eles vão colecionando clientes insatisfeitos!
      Obrigado pela visita e por registrar seu comentário.

      forte abraço

      Excluir
  22. Olá Robson, você conseguiu desmontar o compartimento? Se não, depois que você limpou o cheiro voltou e encheu de água uns dois dias depois?

    ResponderExcluir
  23. Sim conseguimos retirar, mas não foi nada fácil!
    Felizmente, depois dessa vez, não tivemos mais nenhum problema não.

    Abraço

    ResponderExcluir
  24. Muito Obg por esse post, me ajudou demais, já não sabia mas oq fazer,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom!!!!!!!!!!
      muito obrigado por deixar seu comentário.

      Excluir
  25. Rapaz! ! Você salvou o meu ap de um cheiro horrível! !! Obrigada por este alerta, pois tenho essa geladeira há quase 10anos e isso nunca tinha acontecido. ..um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que te ajudou!!! muito obrigado por deixar seu comentário. um abraço!

      Excluir
  26. Robson dos Anjos do Céu, vc salvou nossas vidas, kkkk. Vlw pela dica, 5 dias nessa tempestade tenebrosa. Deus abençoe!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahahahh, que bom que se salvaram!!!!

      Obrigado por compartilhar seu comentário, Deus te abençoe também.

      Excluir
  27. Muito obrigada pela postagem.
    Passamos pela mesma situação deprimente.
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  28. que bom que te ajudou!!! e melhor ainda que já resolveu... a Pascoa vem chegando.. imagine receber alguém em casa com esse cheiro!!! rs..
    só rindo mesmo para não chorar.

    Obrigado por registrar seu comentário.

    ResponderExcluir
  29. Boa Noite: eu me chamo Eliane e estava passando a mesmo problema.meu esposo começou a sentir um cheiro forte na cozinha e eu disse que era coisa dele. tudo bem passou mas dois dias e o cheiro forte ficou pior, e entao comecei a caçada . limpei tudo na minha cozinha e no saia esse fedor Horrivel. limpei varias vezes dinovo e nada. e entao fui pesquisar no google e encontrei a o blog de voces. e foi a solucao. meu ja estva dizendo que iria no vizinho de cima reclamar. ele dizia que eles estavao fritando tripa ,eu disse entao esta podre kkkkk e alem do mas dois dias fritando tripa.ave maria.kkkk so tenho a agradecer resolvemos um grande problema. muitiiiiisssimooooo obrigado . voces estao de parabens vou divulgar onde eu for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk + kkkkk
      Meu Deus, estou rindo demais aqui, me desculpe.
      kkkkkkk + kkkk

      é triste, mas é engraçado mesmo... pensando que era vizinho!
      e que estava fritando tripa
      e que estava fritando tripa por 2 dias!!!
      e que estava fritando tripa podre por dias !!!

      kkkk + kkkkkkkkk

      que voms que resolveram com nossa ajuda, uffa!!!
      isso já ia dar briga se continuasse assim hein!

      =)

      Brincadeiras a parte, muito obrigado por registrar seu comentário e viva a internet e a troca de experiências!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....agora não consigo parar dr rir kkkkkkkk, mas passei pelo mesmo perrengue com essas bendita eletrolux. também já estava a ponto de subir no teto para procurar algum bicho morto, não sabia mais o que fazer, passei vergonha com minhas visitas, limpando a casa de fiu a paviu mesmo no fim de semana....e por fim descubro esse presente dessa bendita geladeira kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....agora não consigo parar dr rir kkkkkkkk, mas passei pelo mesmo perrengue com essas bendita eletrolux. também já estava a ponto de subir no teto para procurar algum bicho morto, não sabia mais o que fazer, passei vergonha com minhas visitas, limpando a casa de fiu a paviu mesmo no fim de semana....e por fim descubro esse presente dessa bendita geladeira kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  30. vc conseguiu desmontar ? sera que tem algum problema e alguem fez sem desmontar ? o desespero é grande e fiquei com medo de tirar ,coloquei a candida e o veja ,agora resta esperar.de qualquer jeito muito obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, foi possível retirar o compartimento para limpar, e não foi nada fácil.

      Mas, mais importante que retirar é conseguir limpar.
      Se você já limpou, tenho certeza que o cheiro ruim da cozinha já foi embora.

      Obrigado pelo comentário aqui no blog! =)

      Excluir
  31. Boa tarde. Estou passando por isso essa semana, um cheiro horrível aqui em casa e não descobríamos o que poderia ser, pensamos que tivesse algum gato morto no telhado, até que afastei a geladeira e descobri de onde vinha o mal cheiro.
    Hoje decidi procurar como devo fazer para limpara e achei seu postagem . Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que vc consiga remover para limpar, é muuuuuito mais fácil, porém muuuuuuuita gente não consegue remover. =(

      De qualquer maneira, só o fato de ter encontrado já é um super alíveo =)
      Muito obrigado por deixar seu comentário.

      Excluir
  32. Aconteceu isso em casa hoje.Meu pai subiu na laje procurando qualquer coisa morta ou sei lá kkkk Ele está limpando nesse exato momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, menos mal que não é nada morto no telhado.

      Excluir
  33. E foda mesmo os engenheiros da eletrolux deviam ser todos processados rsrs
    passei o mesmo que muito estão dizendo um cheiro forte de algo fermentado, olhei todos os cantos da casa cheguei a solicitar o sindico do predio que abrisse o apartamento em cima do meu(está vazio e pensei que havia um bicho morto lá ou sei lá algo podre deixado pelos antigos moradores) não havia nada e nada do cheiro ir embora ai lembrei que uma vez o cara do serviço de denge da minha cidade chegou a olhar esse reservatório uma vez .. e não era isso que estava com o mau cheiro .. havia agua podre com bolha fermentadas lá um nojo ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito chato isso, já fico imaginando a cara do sindico ao abrir o apto e não achar nada :(

      que bom que resolveu amigo, e obrigado pela dica... tomo nota do seu comentario, para que em nossas revisões periódicas contra dengue, também revisemos esse compartimento... pq eu nunca tinha pensado nisso.

      Forte abraço

      Excluir
  34. Merece processo mesmo acabamos de passar tudo isso que vocês passaram e muito mais Temos fortes alergias a mal cheiros e fomos obrigadas a inalar fortes cheiros de rato podres viramos a cozinha de ponta cabeça levamos 3 dias de tortura e pesadelo chegamos a achar que era macumba porque tudo que faziamos era inútil o fedo só aumentava 'ELETROLUX' Nunca mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma pena isso, além do risco a saúde física que você comentou pelas alergias, também tem a questão da saúde mental e psicológica dado outros pensamentos como esse da macumba entre outros.

      Que bom que resolveram, obrigado por compartilhar seu comentário.

      Excluir
  35. Robson, você me fez um bem imenso ao postar a foto e o teu relato.
    Já aconteceu isso no final do ano passado. Limpei tudo o que possa imaginar dentro de casa mais de uma vez (mesmo estando limpo). A minha diarista também e não encontramos nada. Ai depois de uma semana o cheiro foi embora (não sei o que houve). E ontem retornou com tudo novamente. E o teu relato me salvou. Achei o problema e limpei. Não consegui tirar a caixa (ridículo isso). Mas com custo deu certo. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou vocês Mônica, poderia ser um batalhão limpando né!? =)

      é isso aí, o legal da internet é essa troca de conhecimento.

      Obrigado por ser feedback.
      =)

      Excluir
  36. Sua postagem foi nossa salvação!!!! Muitíssimo grata e que Deus os abençoe!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Ufa amigo , muito obrigada pela sua postagem.Esta sendo de grande valia. Estava ate envergonhada já. Pois lavei a casa , revirei a dispensa, olhei tudo ate dentro do fogão .Meu marido olhou embaixo de todos os moveis . Até revistar a geladeira e ver a caca ......nossa estou com muito nojo cozinha é um lugar que tem que ser bem limpinho. Obrigada pela dica. você nos ajudou e muito.

    ResponderExcluir
  38. Paula Souza, você falou tudo!!!
    A cozinha é um lugar que tem que ser sempre limpinho, quando não está assim dá até nojo mesmo!!!

    Que bom que ajudou vocês, obrigado por deixar seu comentário.

    Abraço no maridão!
    byebye

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pelo post, apesar dos anos ainda muito útil! Se vc fizer um vídeo no youtube ensinando a tirar esse reservatório vai bombar! Não estamos conseguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima ideai! Obrigado!!!

      Obrigado pelos parabéns!!! Fico feliz em ter esses comentários e como vc disse, ainda que o tempo tenha passado, o conteúdo segue útil ajudando a todos.

      um abraço!

      Excluir
  40. Cara, você e genial kkkkkk eu tava pra ir embora de casa porque não aguentava mais esse mal cheira kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk, e o que é pior, vc iria embora e se levasse a geladaria o "fedô" ia te seguir!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

      a gente ri aqui, mas só quem passou por isso sabe o sufoco né!? =)

      Obrigado pelo "genial" e por deixar seu comentário.

      bye bye

      Excluir
  41. Robson, se você quiser mudar de nome, mude para salva-vidas, kkkkkkk!

    Tô há quase uma semana caçando esse fedô e nada! No dia de finados, minha geladeira era um enterro só!

    Eu já tava desistindo e entrando na cozinha com vick vaporub ao redor do nariz, que nem legista!!

    Agora é deixar a "bendita" caixa de coleta de molho com água sanitária, detergente, creolina, maridão, veja, sapólio e gasolina (ok, fui um pouquinho exagerado nessa, usei aquelas cachaças de mendigo; aquilo se colocar num palio, dá pra subir a serra) e ver o que dá!

    Depois eu posto se o cheiro saiu ou a bandeja entrou em combustão espontânea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahauahuhau, tô rindo alto aqui sozinho com seu comentário!!!!
      huauahauhauahuahuahua

      O importante é resolver, e com essa mistura que certamente você ficará rico se vender, vai resolver sim!!!

      Obrigado por deixar seu comentário!

      um abraço

      Excluir
  42. Robson, em 2017 ainda salvando vidas!!! Hahahahaha

    Há 2 dias estamos sentindo um cheiro horrível na cozinha e hoje estava insuportável!!!! Cozinha inabitável, mesmo limpando 3x tudo que tinha nela

    Apelei até pra passar perfume no nariz

    Quando resolvi pesquisar e caí aqui no blog e adivinha??? Era o tal do reservatório do fedô

    Muuuuuito obrigada, sério, já tinha feito um mutirão pra procurar algum bicho morto, eu tava realmente convencida que era um rato ou um pássaro morto na minha cozinha

    Valeu mesmo, tava até respirando mais devagar pra sentir menos o cheiro kkkk

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse tal do reservatório do fedô !!!!!!!!!!!

      kkkkkkk

      a gente ri de desespero né!?
      a cozinha tem que ser o local mais limpo e cheiroso da casa... e esse reservatório faz virar tudo do contrário. buáaaaaaaaaaaaaaaaa

      que bom que achou o problema,
      que bom que achou o blog,
      que bou que deixou seu comentário!!!!
      isso ajuda muito manter o blog vivo nos mecanismos de busca do Google.

      é isso, vamo que vamo!

      Excluir
  43. A minha geladeira é CONSUL, passei por tudo que comentaram e muito mais...quem mais pagou foi os cassacos...KKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que coisa, acho que é normal as diferentes marcas de geladeira gerarem esse reservatório fedido, uma pena!
      e acho até que, se formos reclamar, eles ainda vão dizer que estamos errados pois isso deve estar escrito em algum manual.
      Cara, desculpa, mas geladeira não ter que precisar de manual para usar e manter não... acho que isso é um erro enorme, mas como não sou engenheiro, não sei como resolver isso de outra maneira =)

      Obrigado por registrar seu comentário aqui... isso ajuda manter o blog vivo nos mecanismos de busca do Google.

      Excluir
  44. Muito obrigada, aqui foi o único lugar que achei a solução. Vou tentar limpar o reservatório. Obrigada mesmo, já estava louca procurando ratos mortos no forro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puxa vida, que bom que achou!!!
      Um dia alguem vai ter a disposição para fazer um canal no youtube para cuidar de aspectos da casa, kkk, tomara que eles façam vídeos contandos nossas histórias =)

      obrigado por registrar seu comentário.

      Excluir
  45. É.. Realmente, impressionado. Depois dos comentários, resolvi comentar antes de ir confirmar, pois o caso é muito igual. Cheiro de merda. Descupinizadores para fazer uma avaliação. Que situação, passavam pela cozinha, logo eu pensava que eles pensavam: "A cozinha desse cara tem cheiro de bosta". E eu meio desconsertado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma situação bem embaraçosa mesmo, muito chato.
      Obrigado por deixar seu comentário.

      um abraço!

      Excluir
  46. Oi Robson,
    Vê se me dá uma luz...a minha geladeira parou de funcionar do nada, apenas desliguei para fazer uma limpeza na parte do congelador e no outro dia...já era, não liga mais. Curiosa...e já calejada tbém...fui verificar agora e ela faz um "tec"....demora e "tec" de novo,mas não entra, me parece ser exatamente esse compartimento quadradinho pequeno ao lado do motor. Sabe me dizer o que pode ser? Para que serve esse compartimento (lado esquerdo junto ao motor)? Abraço e obrigada.

    ResponderExcluir