03:30:00
0

E você Brazuca, tem acesso as redes sociais durante o expediente?

Eu particularmente sou contra o bloqueio. As redes sociais hoje, não são apenas fonte de entretenimento, elas oferecem muito mais que isso. Oferecem grupos de discussão riquíssimos de conteúdo, fontes de notícia e um meio de estar mais próximo de seus colegas de trabalho, amigos e familiares. Ouso até a dizer, que o uso de redes sociais como o Facebook brindam ao colaborador uma melhor qualidade de vida, ao permitir que uma melhor relação entre sua vida pessoal e profissional.

Concordo que sim as redes sociais podem distrair os colaboradores, e acho que para isso as empresas já tem maturidade suficiente para criar uma cultura sadia e treinamentos, além de que elas podem fiscalizar o uso e proibir caso haja exagero por parte de alguns profissionais.

Note que no gráfico, há uma grande diferença entre o bloqueio das redes sociais. O facebook é o mais bloqueado, mas o que levaria uma empresa bloquear o Facebook e manter liberado o acesso ao email pessoa? o acesso ao Twitter? Acesso ao Pinterest? !!!!!!!!!!!!!!

Bloquear as redes sociais, é caminhar na contra mão, pois enquanto as redes sociais estão bloqueadas nos acessos dos colaboradores, estes mesmo ficam conectados desde seus dispositivos móveis. É tapar o sol com uma peneira.
Conscientização e cultura me parece o equilíbrio.

E você Brazuca, tem acesso as redes sociais durante o expediente? Qual sua opinião sobre isso?

Fontes:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário