03:30:00
0

O gráfico da postagem de hoje, mostra o crescimento incrível do Skype ao longo de seus 10 anos.
Note como o crescimento do Skype foi mais acentuado a partir de 2011 quando a Microsoft o comprou, e note ainda como o crescimento quase dobrou em 2013, quando a Microsoft resolveu eliminar um de seus serviços de mensagens instantâneas o MSN transferindo boa parte de seus usuários ao Skype.

Eu particularmente só sigo usando o Skype como serviço de mensagens instantâneas, pois no meu dia a dia de trabalho o Facebook. E digo mais, hoje em dia se eu tenho que entrar em contato com alguém eu tenho preferido deixar uma mensagem no Facebook ou LinkedIn, do que enviar um email.
Eu acho que a linha de crescimento do Skype está chegando ao ponto de se estabilizar muito em breve, principalmente se a Microsoft não o melhorá-lo com funções incríveis. Sua vida é ameaçada não apenas pelas redes sociais, mas também poroutras ferramentas de mensagem instantânea como Whats App, We Chat e o Line.

A Microsoft não é boba, é já criou uma integração do Skype com facebook, tanto para chamadas de vídeo como para pode conversar com contatos da conta facebook, mas isso seguramente não será suficiente para manter seu crescimento, ou até mesmo para manter sua hegemonia.
Gosto de quando a Microsoft fica assim contra a parede, pois a força em gerar ferramentas cada vez melhores, por não haver monopólio.


Você ainda usa Skype? Usa alguma outra ferramenta? 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário