06:00:00
0

Dificuldades para se concentrar? Culpe o escritório!

Em uma nova pesquisa realizada pela Gensler uma grande empresa no ramo de desenho de escritórios, apontou que os ambientes corporativos desenhados para fomentar a colaboração está afetando a produtividade de todos.

Esses ambientes colaborativos são caracterizados pela falta de divisórias entre as áreas, e esse é o layout que mais tem contribuído na dificuldade de concentração dos colaboradores.

O estudo foi realizado com mais de 2.000 profissionais de diferentes ramos, e apontou que os melhores ambientes de trabalho são aqueles que dão ao colaborador tanto áreas silenciosas como áreas colaborativas, deixando a ele a escolha sobre onde trabalhar.

Eu profissionalmente já tive a experiência de trabalhar em ambos ambientes, e concordo com o resultado da pesquisa, há momentos em que trabalhar em espaços colaborativos me tornam mais produtivo, porém há outros momentos em que isso me atrapalha imensamente!

Será que é muito caro ter um ambiente misto? Hoje em dia muitos já trabalham com seus laptops, e a infraestrutura de telefone é VoiP, ou seja, podemos levar nosso computador e telefone comercial para o canto que quisermos do escritório.

Fonte:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário