03:30:00
0

Cota de Home Office é uma ideia simples que dá a cada colaborador um total de horas que ele pode trabalhar Home Office por ano.

Uma vez conversando com alguns amigos de trabalho sobre esse tema que eu tanto gosto, surgiu uma ideia que achei super interessante e me vejo obrigado a compartilhar.

Imagine um programa de Home Office na sua empresa, onde cada colaborador tem uma Cota de Horas para Home Office?

A ideia é bem simples, dependendo de alguns critérios definidos pela empresa, cada colaborador teria uma total de Horas em que ele poderia trabalhar Home Office, por exemplo:
Na empresa, todos os colaboradores podem trabalhar até 96 horas de Home Office por ano, não sendo permitido trabalhar mais do que 16 horas de Home Office por mês.

Vantagens e Desvantagens do Home Office

Mais vantagens do Home Office

Por que o Home Office não vingou ainda

Home Office como Plano de Contingencia

Veja só, com essa possibilidade todos estão autorizados a trabalhar de casa ao menos 1 vezes por mês, e no máximo 2 vezes dentro de um determinado mês. 
Com uma flexibilidade como essa, seguramente os colaboradores escolheriam trabalhar de casa naqueles dias de chuvas torrenciais, ou em que seus filhos amanheceram doentes, ou até mesmo naquele dia em que eles perderam a de acordar e ir ao trabalho, e que ao invés de computar uma falta ou chegar de mal humor, eles irão trabalhar a todo vapor e estatisticamente com muito mais produtividade!

Com uma iniciativa como essa, além de dar a empresa todos os benefícios do Home Office, a empresa passa a ter experiência quanto ao mundo Home Office, e posteriormente pode mais tranquilidade medir os resultados e ampliar ou descontinuar o Home Office.

Gostou da ideia? Compartilhar aí, talvez alguém da sua empresa também goste e leve essa ideia mais adiante!



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário