04:00:00
0

Sabemos que hoje em dia, cada dispositivo tem uma autonomiade tempo de duração diferente conforme essa tabela de comparação postada no blog. Em postagens anteriores, também vimos algumas dicas que nos ajudam a fazer abateria durar um pouco mais, já que elas tem uma vida tão curta.

Na postagem de hoje, vamos ver dicas que nos ajudam a fazer o carregamento dessas baterias mais rápido que o comum.

Desligue o aparelho enquanto o recarrega.
Deixando seu aparelho ligado, energia enquanto a recarrega.

Mantenha seu aparelho em um lugar fresco, frio.
As vezes você pode deixar seu aparelho sob o sofá, cama, banco de carro exposto ao sol, etc, etc, etc. Mantenha-o em um lugar fresco.

Prefira recarregar usando um carregador de tomada, do que um carregador via USB.
Se sua única opção de carregador for via USB, então tenha o cuidado de não deixar seu computador entrar em stand by, hibernação. Desative opções de sincronização, preferencialmente deixando seu aparelho desligado enquanto estiver carregando.
Lembre-se também de remover outras unidades USB , deixando a única usada para seu recarregamento.

Essas dicas foram retiradas baseadas nos conselhos da Apple, para um carregamento mais rápido do iPhone, mas são tão genéricas e simples, que podem ser utilizadas para carregar mais rápido qualquer dispositivo. 
São como aqueles livros de auto-ajuda, que falam coisas que parecem fáceis. Mas são tão simples, que não reparamos e por vezes, não fazemos no nosso dia a dia e nos fazem recorrer a livros de auto-ajuda, psicólogos, etc, etc...

Gostou das dicas?
Comente e compartilhe com seus amigos no facebook.

Fontes:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário