14:30:00
0


Olá pessoal, boa tarde.

Essa é uma postagem off-topic, não tem relação com quase nada daquilo que o blog geralmente posta, mas eu gastei tanto tempo procurando algo na internet sem encontrar nada, que resolvi compartilhar um pouco do que aprendi sobre essa esteira, não com o manual que eu gostaria, mas com uma foto e algumas dicas sobre a esteira Caloi CL 5002, para que outros percam menos tempo que eu perdi procurando.
PS, caso você tenha o manual aí contigo, me envie por favor, .. abaixo no tópico, tem links do meu facebook, email, linkedin, etc, etc...

Eu tenho essa esteira desde 2008, e não tive muitos problemas não. Ela funciona muito bem, e isso é devido a cuidados básicos na manutenção dela do dia a dia. Veja quais são:

  • Não deixe sua esteira exposta ao Sol, porque vai ressecar um monte de coisa e vai estragar também o painel eletrônico. Eu gosto de correr com ela no sol do quintal, mas faço isso apenas umas 2 vezes por semana totalizando 2 horas de exposição ao sol.
  • Sempre lubrifique sua esteira com material apropriado. Se você entrar no site do mercado livre e procurar por "silicone liquido lubrificante esteira", você vai encontrar o material necessário e bem baratinho. O recomendável é lubrificá-la sempre a cada 5 horas de uso. Mas se você deixá-la por um tempo parada, antes de usar, volte a lubrificá-la. Não deixe de lubrificá-la, pois utilizá-la a seco irá forçar muito o motor(o que seria muito caro de trocar), e irá também começar a estragar a lona(o que custa cerca de R$ 200,00 + mão de obra).
Eu já tive que fazer algumas manutenções corretivas nela, por mau uso que eu dei, ou porque o tempo exigiu (lembre-se que toda mecânica se desgasta, com ou sem boas práticas de manutenção).
Os ajustes que eu tive que fazer foram:

  • Trocar a placa. Alguns técnicos dizem que é mais barato trocar a placa do que arrumar algum defeito, se for seu caso, prepare R$ 300,00.
  • Arrumar a placa, pois um capacitor estava saindo fumaça. Isso me custou R$ 150,00
  • Trocar a lona, pois surgiu um rasgadinho na lateral e no decorrer de 4 meses após o primeiro rasgadinho ele foi aumentando até ficar inútil. Isso me custou R$ 200,00
Esses ajustes foram necessário no decorrer desses 5 anos de uso... então acho que o custo benefício dela é muito bom até hoje.

Recentemente aprendi algo realmente uso, que é mudar ajustar o angulo da esteira, para que você intensifique seus treinos. O esforço físico da corrida em um angulo maior do que o default é realmente incrível, e para ajustá-lo faça o seguinte. Observe a foto abaixo:

  • Note que o amortecedor está destacado por um circulo vermelho. Você não está vendo a parte metálica dele, porque ele está comprimido ao máximo, na medida que você ajustar o ângulo da esteira, você vai notar que a parte metálica dele vai ficar para fora, tornando o espaço entre a lona e chão maior.
  • Note que á uma peça destacada em amarelo. Com as próprias mãos, você pode pressionar aquela peça para baixo no sentido da seta amarela, e aí você vai notar que automaticamente o amortecedor irá fazer o resto do trabalho para você. Caso você queira novamente reduzir o angulo como originalmente, faça a mesma coisa, porém além de apertar a peça para baixo, também faça peso na esteira.
Essa postagem está longe de ser um Manual Completo da Esteira Caloi CL 5002, porém será bem útil se você não o têm.
Ahhh, se você estiver interessado em algum plano de treino para esteira, dá uma olhada nesse link.



Eu recomendo ler também sobre:
Página do Blogueiro
Blogueiro
Meu perfil no Facebook
Facebook
Meu perfil no Twitter
Twitter
Meu perfil no G+
g+
Meu perfil no LinkedIn
Linkedin
Meu e-mail
e-mail

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário