05:30:00
0


Esse tema não é novidade aqui no blog.

O debate sobre a relação dos jogos de violência e a violência em sí, tem muito destaque sempre depois que algum jovem pega uma arma e mata dezenas de pessoas em alguma escola, e voltou agora no caso da chacina de uma familia de Policiais.

Uma recente pesquisa feita nos estados unidos sobre esse tema, mostrou que os pais listaram algumas razões que motivam esse tipo de atitudes, e nessa lista os games apareceram apenas na 6ª. posição, confira:

Fatores que geram violência:
  1. Falta de supervisão dos pais e responsáveis, 93% dos pais concordam.
  2. Bullying, 92% dos pais concordam.
  3. Contato cotidiano com o crime, 86%
  4. Filmes e Televisão, 77%
  5. Fácil acesso a armas de fogo, 75%
  6. Vídeo Games, 75%
  7. Brinquedos Violentos, 64% 

Numa postagem anterior, o blog mostrou que nos EstadosUnidos há mais lojas de Armas de Fogo, do que lojas de fast food como McDonald’s, Subway entre outras. Pensando nesse fator e concluindo que parece ser normal para eles o contato com armas de fogo, essa pesquisa até parece fazer sentido.

E se você for questionado sobre esse mesmo assunto, qual seria sua opinião?

O blogueiro vê mais vantagens nesses tipos de jogos, do que desvantagens e logicamente, que a faixa etária dos jogos sejam respeitadas para que não haja banalidade quanto a determinados valores que nossos filhos têm que criar antes de iniciar a jogar jogos como esses, da mesma maneira que ocorre com os filmes de televisão.

Talvez se sua resposta for de que jogos incentivam a violência for afirmativa, vai ficar fácil entender porque há tanta gente falsa, medíocre, ruim, sem humildade, etc...
São as novelas e reality shows incentivando comportamentos, assim como os jogos.

A grande diferença é que no caso dos jogos, os pais podem agir e supervisionar os filhos.
Mas e as novelas, onde o grande público são os adultos? BAM!


E você o que opina? Deixe seu comentário.


Fontes:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário