03:00:00
0


Uma recente enquete feita apenas com professores do ensino médio e universitário revelou as vantagens e desvantagens que eles têm observado sobre o que as ferramentas digitais trouxeram a seus alunos.
  • 96% concordam que as tecnologias permitem aos estudantes compartilhar seus trabalhos com maior e mais ampla audiência(52% deles estão fortemente de acordo)
  • 79% concordam que isso permite promover uma maior colaboração entre estudantes(23% deles concordam fortemente com isso)
  • 78% concordam(sendo que 26% deles fortemente) que as novas tecnologias promovem a criatividade estudantil e permitem uma maior expressão pessoal

As maiores preocupações dos professores giram em torno do seguinte:
  • 68% disseram que as ferramentas digitais fizeram com que os estudantes fiquem sempre procurando por atalhos, e se esforçam pouco ao escrever
  • 46% disseram que agora os estudantes escrevem mais rapidamente e com pouca atenção
  • 40% disseram que as ferramentas digitais

Onde:
Muitos estudantes não conseguem identificar os sites onde devem utilizar linguagem formal ou informal
A linguagem truncada que ó abreviada geralmente encontrada nas redes sociais e bate papos, faz com que pareça impossível ao estudando desenvolver textos longos, que requeiram pensamento crítico ou algum esforço

A enquete ainda revelou que 88% dos professores já utilizou parte de seu tempo de aula para falar sobre plágio e conceitos sobre citação de fontes, e 75% deles já utilizou parte de seu tempo para falar sobre o uso lícito e direitos autorais.

Fontes:
http://geeksroom.com/2013/07/cual-es-el-impacto-de-las-herramientas-digitales-en-la-escritura-de-los-estudiantes/76936/


Eu recomendo ler também sobre:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário