05:00:00
0

Recentemente muito tem se falado sobre privacidade, principalmente após os escândalos envolvendo o governo dos Estados Unidos.

As grandes empresas de tecnologia estão no meio de todo esse imbróglio, e a própria Google já se pronunciou afirmando que seus usuários sabem que “não tem privacidade”.

Essa frase da Google, na minha opinião está sendo mal interpretada, na verdade eles querem dizer que sim colaboram com as autoridades, e que sim, aplicam Softwares que baseado em palavras chaves e no perfil do usuário tornam a publicidade mais eficaz. Além disso, se você revisar os acordos de privacidade do Google, você vai notar que você mesmo autoriza o Google vasculhar seus emails para incluir os anúncios relacionados a seus emails.

Recentemente, no site do idgnow eu ví uma matéria que muito me chamou atenção.


Veja como é fácil descobrir todas as senhas que você já gravou no seu navegador. Entre no Chrome, e digite na barra de endereços o seguinte: chrome://settings/passwords


Agora que a tela com todas senhas foi exibida, clique naquele botão azul e sua senha, como na imagem abaixo.


Essa interface gráfica é super interessante, porém muito insegura.
Imagine que fosse outra pessoa usando seu computador, ela conseguiria com essa mesma facilidade visualizar todas as suas senhas gravadas no navegador.

Se você estiver aliviado por não usar o Chrome, não fique, pois no Firefox também é bem fácil encontrar as senhas, e no IE não é muito difícil!

Se você tiver uma mente brilhante, e for do tipo que consegue criar teorias mirabolantes, imagine que o Google está de mãos dadas com o Governo dos EUA. E que como você já sabe, boa parte dos usuários naInternet já usam o Chrome como seu principal navegador, e que eles, assim como você, também gravam suas senhas. Moral da história? Se antes a Google apenas fornecia seus perfil, agora ele pode fornecer absolutamente todos os dados onde você gravou seu usuário e senha, ou seja, seu Facebook, suas contas de email, seus programas de mensagem instantânea, etc, etc, etc. A única esperança que nos resta, é que isso seja apenas fruto de nossa imaginação!

Ahhhh, antes de terminar essa postagem, talvez você esteja se pergunta: Se gravar a senha no meu browser não é seguro, o que seria? Bom, a resposta não é fácil como deveria ser, mas se você quer algo para gerenciar suas senhas que não seja um caderno, então é bom pensar em contratar algum serviço gerenciador de senhas como o LastPass.com. Com esse tipo de serviço, você só terá uma senha para acessá-lo, e lá dentro todas seus usuários e senhas estarão cadastrados e a sua disposição.

Agora vou parar de falar sobre isso, porque minha cabeça está dando um nó, e vou aproveitar para apagar todas essas senhas que tenho gravado no browser.
E você leitor, o que acha?
 Tem aí muitas senhas gravadas prontinhas para serem vistas por alguém mais além de você? Já olhou aí no seu browser, se as senhas dos seus amigos, irmãos ou namorada também está gravada?

Fontes:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário