05:02:00
0

Assutado em saber que o XBOX ONE no Brasil é o mais caro mundo?

Pois bem, vamos tentar entender.

  • 72,18% do valor dos consoles no Brasil correspondem a taxas!
  • 71,58% do valor de um revólver corresponde a taxas.

Somente caipirinha (76,66%), cigarro (80,42%), Vodca (81,52%), casaco de pele (81,86%) e cachaça (81,87%) têm cargas mais pesadas que os videogames, segundo relatório do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário obtido pelo Olhar Digital.

Esse é o principal motivo pelo qual o Xbox One vendido por aqui é o mais caro do mundo (saiba mais).

As redes varejistas são quem mais lucram ao vender aparatos tecnológicos - até porque lidam com mais riscos como assaltos, por exemplo -, mas os fabricantes e distribuidores também tiram suas fatias.

De acordo com o diretor de planejamento da IT Data, Ivair Rodrigues, operadoras de telefonia não aceitam vender se lucrarem menos que 25%, enquanto nos Estados Unidos essa margem é de aproximadamente 15%.

Essa matéria eu peguei do olhar digital, porque fiquei impressionado.


Fontes:
http://olhardigital.uol.com.br/jovem/games/noticias/videogame-tem-mais-impostos-do-que-arma-de-fogo-no-brasil
http://robsonanjos.blogspot.com/2013/06/preco-pre-venda-do-xbox-one-no-brasil-e.html


Eu recomendo ler também sobre:

Página do Blogueiro
Blogueiro
Meu perfil no Facebook
Facebook
Meu perfil no Twitter
Twitter
Meu perfil no G+
g+
Meu perfil no LinkedIn
Linkedin
Meu e-mail
e-mail

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário