05:30:00
0

Para quem trabalha em escritório enviar e receber e-mail é uma atividade que nos rouba bastante tempo.

Por mais que o envio de e-mails torne a comunicação formal e registrada, ela traz consigo alguns problemas, como por exemplo copiar dezenas de pessoas que não deveriam estar copiada, as vezes até expor algumas pessoas a situações que não deveriam, torna a relação interpessoal um pouco mais fria, e logicamente, faz com determinados assuntos que poderiam ser resolvidos em 30 segundos se resolvam apenas após algumas horas devido a demora de espera em que os envolvidos têm para ler e responder os emails.

Ví no site G1 que duas empresas criaram uma campanha legal chamada Dia sem e-mail, onde na segunda sexta-feira do mês o uso de email é proibido/bloqueado para assim forçar/incentivar que os profissionais tenham um contato mais pessoal, seja por telefone, mensagem instantânea ou pessoalmente.

Realmente gostei dessa ideia, esse é um programa simples e barato, que terá impacto direto na qualidade de vida dos profissionais.

Veja nessa postagem, um artigo do blog sobre o Infobesidade.
O excesso de e-mails e de informação em geral acarreta riscos sociais e psíquicos para os empregados e empobrece a empresa.
http://robsonanjos.blogspot.com/2012/10/excesso-de-emailinformacao-estressa.html


Fontes:
http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2013/06/empresas-criam-dia-sem-e-mail-para-reduzir-trafego-e-promover-integracao.html



Eu recomendo ler também sobre:

Página do Blogueiro
Blogueiro
Meu perfil no Facebook
Facebook
Meu perfil no Twitter
Twitter
Meu perfil no G+
g+
Meu perfil no LinkedIn
Linkedin
Meu e-mail
e-mail


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário