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Entenda que trabalhar remotamente não é trabalhar de casa, mas sim trabalhar desde qualquer outro lugar onde fisicamente você não está conectado com seu companheiro. Pode ser diferentes escritórios, paises, etc.
Quando você está trabalhando remotamente, a comunicação entre você(emissor) e a(s) outra(as) pessoa(as) (receptores) é incrivelmente afetada por ruidos. O maior desses ruidos é a falta de contato pessoal.
Imagine que em uma determinada frase você diz: “eu não tinha entendido!”  O uso de sinal “!” (exclamação) pode estar expressando sua euforia, ou sua raiva, ou sua excitação em agora estar entendendo. Quais dessas opções seu(s) receptore(s) vão receber? Não está sob seu controle, a menos que logo em seguida, você explique(o que geralmente não ocorre num ambiente presencial, pois as pessoas identificarão o sinais corporais).
Com o intuio de ajudar a evitar esses maus entendimentos, Karen Sobel Lojeski, professora em Stony Brook University, nos chama atenção dos seguintes fatores:
Vença a ilusão da transparência, ou seja, não acredite que o que você está dizendo é óbvio para outra pessoa. Geralmente, essa ilusão de transparência é maior entre as pessoas, quando há muita empatia entre elas. Muitas vezes é necessário que você se coloque no lado da outra pessoas, e imagine como ela vai ler um determinado email que você está enviando, ou em que ambiente ela está no momento daquele conference.
Use a linguagem apropriada, entenda que algumas pessoas preferem ver os resultados expressados em números e tabelas, enquanto outras preferente ver os resultados em gráficos, ou até mesmo anedotas. Entenda essa diferença, e use o modelo mais adequado de acordo as pessoas que vão receber sua mensagem.
Amplifique o sinal, nós geralmente enviamos menos informação para as pessoas do que imaginamos que estamos fazendo. Para evitar esse tipo de problema, certifique de ter enviado suficiente informação, dando as vezes até mesmo um breve histórico sobre o tema em que estão tratando. Por exemplo, se vocês estiveram em uma conversa por telefone, não deixe de enviar um email sobre o assunto.
Responda prontamente seus emails,  isso não significa que você deve parar tudo o que está fazendo para responder um email que acaba de chegar, mas sim que se você ao ler um email, percebe que não terá tempo suficiente para dar uma resposta, você deve no mínimo respondê-lo avisando que está ciente do assunto, e dará um seguimento posterior.
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