06:00:00
0

Muitos internautas aqui no Brasil que usam banda larda do tipo ADSL(como o serviço Speedy da Telefonica - Vivo) pagam algum provedor para "ter acesso à Internet".

Pois bem, os provedores podem sim exigir que você pague alguma taxa e em troca você ganha algumas contas de e-mail, e alguns acessos exclusivos em seus sites, como é o caso da UOL, GLOBO, TERRA, etc, porém eles não podem mais exigir nenhuma taxa para que seus clientes tenham acesso a Internet.

Para ser ideia, essa taxa de "provedor de acesso" nunca foi exigida para quem usa internet móvel(3G), ou internet via cabo (TV por assinatura). =(

Desde quinta-feira 23.05 a ANATEL  aprovou uma atualização na regulamentação da banda larga fixa que diz que os provedores não devem mais exigir o pagamento para fornecer internet banda larga a seus clientes.

Se seu provedor ainda te exige, tente entender a razão e pense se vale a pena seguir pagando.

Se você é cliente Vivo Speedy, consulte esse link abaixo para encontrar um provedor grátis:
http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfpb=true&_nfls=false&_pageLabel=P2200169651334094829921&WT.ac=portal.internet.parasuacasa.provedoresdeacesso&WT.ac=portal.paravoce.internet.parasuacasa.#

O meu provedor grátis é o Terra, e eu nunca tive problema nenhum. Nas casas dos meus amigos que eu ajudei a configurar suas conexões com a internet, eles usam o R7.
Se você leitor, conhece algum outro provedor bom, ou muito ruim, deixa o nome dele anotado aí nos comentários, para que eles não tenham o desprazer de tentar usar tais serviços.

Leia mais postagens sobre: 


Dicas

Mundo Corporativo

Redes Sociais


Fontes:
http://info.abril.com.br/noticias/mercado/provedores-nao-terao-mais-que-fazer-conexao-a-internet-24052013-10.shl?utm_source=redesabril_info&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_info&
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário