06:00:00
0

É cada vez mais evidente que as redes sociais tem um papel importantíssimo durante qualquer tipo de protesto. Seja por problemas pessoais, profissionais, sociais, mal atendimento,  produtos ruins, qualquer coisa! Em qualquer área os protestos são cada vez mais “bem vindos” as redes sociais.

Com os recentes acontecimentos que temos visto aqui nesse Brasilzão, muitos de nós carregávamos uma bandeira que dizia “Saia do Facebook, vem pra rua”, passado alguns dias as pessoas cada vez mais encorajadas, inclusive por tudo aquilo que viam nas redes sociais, realmente foram para as ruas.

Por mais que os governos(inclusive o Brasil) estejam cada vez mais monitorando nossas atividades na Internet, me atrevo a dizer que as redes sociais em protestos são mais poderosas do que as chamadas telefônicas, emails, comunicação visual por placas, cartazes e até mesmo a televisão!
  • As redes sociais conectam as pessoas de diferentes locais do mundo, praticamente sem custo, quebram as barreiras da religião, sexo, classe social, idioma, fuso horário, etc;
  • Servem como base de conhecimento que pode ser consultada a qualquer hora, e com resultados precisos gerados pelos manifestantes, amigos ou familiares;
  • É uma ferramenta que o Governo ou qualquer organização dificilmente conseguirá manipular;
  • Expressam a mais real informação, e não àquela manipulada por alguns canais, rádios, revistas ou jornais;
  • Permitem criar grupos específicos por local, ou interesse, enviar fotos ou vídeos para mostrar com clareza a real situação do momento.

Nós como usuários das redes sociais, precisamos ficar muito atentos aos seguintes temas.
Sempre verificar a fonte das informações que circulam.(ou novamente corre-se o risco de ser manipulado)
Manter o respeito sempre, pois você se expôe abertamente, assim como pode expor outras pessoas.

Aqui no blog já havíamos falado sobre protestos nas redes sociais, lembra?  

Proteste sempre, não se cale!

Seja por problemas pessoais, profissionais, sociais, mal atendimento,  produtos ruins, qualquer coisa! Em qualquer área os protestos são cada vez mais “bem vindos” as redes sociais.

Vamos usar as redes sociais a nosso favor. 


Leia mais postagens sobre: 

Pesquisas e Resultados

Redes Sociais

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário