06:00:00
0

A busca pelo horário flexível, até parece nome de filme do Indiana Jones, mas não é!
Trata-se de um benefício que as empresas podem dar, ou um requisito que alguns profissionais aplicam no momento de aceitar ou não uma proposta de emprego.

As grandes cidades onde estão as grandes empresa estão cada vez mais cheias, o trânsito cada vez pior, e as empresas cada vez mais distantes dos bairros. Em um cenário assim, a flexibidade no horário pode ser o ponto de equilibrio entre a vida profissional e via pessoal.

Veja abaixo, alguns modelos de horário flexível que foram divulgados recentemente na revisa Exame, onde também a empresa onde sou Colaborador esteve em destaque.

Horário Núcleo
A Softtek possui um esquema onde há um horário “CORE” em que obritoriamente o colaborador precisa estar presente no escritório. Nela, o horário CORE é das 10:00hs as 16:00hs. Por exemplo:
O colaborador pode iniciar suas atividades das 7:00hs em diante, pois dessa maneira irá deixar o escritório das 16hs em diante. Dessa maneira a empresa flexibiliza aquele velho horário tradicional das 9:00hs as 18:00hs, e permite que os colaboradores iniciem suas atividades  as 7hs, as 8hs, as 9hs ou até as 10hs saindo num horário que corresponda a 8hs diárias
A empresa 3M também segue esse modelo, e seu horário núcleo vai das 10hs as 15hs.
A empresa Barcadí também segue esse modelo, porém lá o horário limite de entrada é 11:00 AM.

8 horas diárias, desde que saia as 20hs
Na AVAYA, os colaboradores têm que cumprir as 8hs diárias que podem se iniciar a qualquer hora desde que ele deixe o escritório as 20hs, ou seja, ele pode iniciar as atividades ao meio dia, ou as 11hs, ou as 10hs, ou antes disso. Esse modelo é semelhante ao anterior, porém o limite está na hora da saída.

Short Friday
Na Avon, a flexibilidade de horário fica por conta da chamada "short friday". De segunda a quinta-feira, os funcionários trabalham um pouco a mais para sair mais cedo na sexta-feira. No inverno, antecipam o fim do expediente em uma hora; no verão, em duas horas.

Flexibilidade total, apenas para cargos de coordenação em diante
Na Unilever  a flexibilidade de horários é total. Basta um acordo entre equipe e gerência para que a política vire prática dentro dos times. Todos os funcionários a partir do nível de coordenação são elegíveis - analistas, estagiários, entre outros, ficam de fora

E você leitor, conhece outros modelos de horário flexível?
Deixe seu comentário!



Leia mais postagens sobre: 


Mundo Corporativo

o Blogueiro

Softtek




Fontes:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário