06:00:00
0

Em todas minhas postagens sobre o Home Office, é possível notar uma mensagem clara que eu envio, que é o questão de “criar rotinas” para obter o máximo de resultados.
Não leve essa minha mensagem na literal, pois caso contrario, essas rotinas que você está criando vão se tornar as mesmas encontradas no escritório, e isso vai te trazer os mesmos problemas que lá teria, chateação e talvez até desmotivação.
Adicione nas suas rotinas de Home Office, práticas que seriam quase impossíveis na sua vida de escritório, tais como:

Saia de casa, passeie pela vizinhança. E varie sempre esse programa com destinos diferentes. Leve seus filhos, ou cachorro. Conheça aquela loja que inaugurou no seu bairro e você até hoje não visitou. Olhe a rua, que você mal olha quando está nela. O ser humano é um animal social e precisa desses estímulos.

Faça novos negócios, isso não significa arrumar outro emprego. Parece uma besteira redundante essa dica, mas novos negócios nos motivam. Fazem a gente pensar e idealizar longe, e por consequência voar das nossas cadeiras. Fazer novos negócios pode ser procurar novas atividades de trabalho, novos desafios, desenvolver seu skil profissional com cursos, a final, agora você tem as horas que ficaria no transito a seu favor.

Dedique-se a esportes, dê preferência a treinar pela manhã antes de iniciar suas atividades de trabalho. Acordar já com a endorfina no máximo é um belo estimulante e vai tornar o resto do seu dia muito melhor e mais produtivo.

Tire umas horas de lazer, pegue o fim da tarde para jogar videogame ou brincar com seu cachorro, filhos. Vá ao treino de judô a assistir seu filho, ou ao treino de futebol, ou ver sua filha no ballet. Ler um jornal ou revista também ajuda a espairar, procure sim ler no papel e não apenas no computador. Esse momento seu de leitura também fará bem a seus filhos, que estão constantemente se espelhando em você.

Pratique o café da tarde, aqueles 15 minutinho ajudam a colocar as ideias no lugar. Acompanhados de um cafezinho ficam melhor ainda.

Mude de vez em quando de cômodo, talvez você tenha feito aquele projeto lindo de home office, mas já que você tem notebook e pode se deslocar pela casa inteira, por que não trabalhar em outro cômodo hoje? Ou mudar a mesa de lugar, em fim, quebre a rotina e mude tudo de lugar, isso com certeza você nunca poderia fazer se estivesse no escritório. Cuidado com exagero e fuja dos vilões do Home Office como dito nessa postagem.

Coworking, se houver outros profissionais que assim como você fazem Home Office, tente organizar alguns dias no mês onde você trabalhem juntos, seja na sua casa, na casa dele ou em algum ambiente comum como shopping ou ambiente de coworking de sua cidade.




Leia mais postagens sobre: 



Fonte:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário