06:00:00
0

Uma recente pesquisa feita pelo Ibope e divulgada pelo site tecnolog.net, demonstrou detalhes sobre como o Brasileiro usa seu smartphone entre outras medidas.
De 2011 para 2012, a penetração de smartphones dobrou de 9% para 18%, a média globa é de 48%.
O Conecta, plataforma web do Ibope, diz que os brasileiros passam 84 minutos por dia usando seus smartphones, dez minutos a mais que a média mundial. A porcentagem de pessoas com smartphones, de 18%, ainda é pequena, mas aumenta bastante quando consideramos apenas os internautas: nesse caso, a penetração sobe para 44%.
Outros dispositivos ainda possuem baixa participação:
5% dos brasileiros têm tablets e apenas 1% possuem e-readers. A média global é, respectivamente, de 26% e 12%. Mas, apesar de termos poucos eletrônicos nas mãos da população, os que possuem aproveitam bem seus aparelhos, com médias diárias de uso de 59 minutos (celular), 79 minutos (tablet) e 63 minutos (e-reader). Na média mundial, os tempos diminuem para 42 minutos, 71 minutos e 54 minutos, respectivamente.
A Mobile Report, uma pesquisa mensal do Ibope, coletou alguns dados sobre o perfil de quem usa smartphones.
Em fevereiro, 78,8% usaram o aparelho para usar redes sociais ou comunicadores, seguido por email (75,9%), notícias (57,9%), músicas (47,4%) e entretenimento (43,8%).
Como esperado, a maioria (60%) diz que acessa a internet pelo celular no meio do trânsito ou em filas, mas há outras opções bem interessantes: antes de dormir (45%), assim que acorda (29%), enquanto assiste TV (23%) e… no banheiro (18%).
Esses dados acima são nossos, do nosso povo, confira nessa outra postagem, uma outra pesquisa semelhante a essa que mostra onde as pessoas mais usam seus aparelhos.

Leia mais postagens sobre: 

Pesquisas e Resultados

Redes Sociais

Segurança da Informação



Fontes:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário