06:00:00
0


O Office 2013 foi recentemente liberado pela Microsoft, e apresenta algumas novas funcionalidades que realmente valem a pena o comentario:

Editor de PDF

Agora não será mais necessário recorrer a programas da internet para editar esse tipo de arquivo, pois o Word o fará com uma de suas novas funcionalidades

O Word

Além do editor de PDF, o word também ficará mais confortável para você que dedica mais tempo lendo conteúdo do que escrevendo. Funcionalidades como favoritos, ou ocultar área, tornarão a leitura mais prazerosa.
Outro funcionalidade bem legal para o dia a dia, é o fato de se hoje você abrir um arquivo que você estava editando ontem por exemplo, o arquivo já será aberto no último local em que você parou.

O Powerpoint

O powerpoint, com suas novas ferramentas permitem que o apresentador trabalhe melhor quando está com duas telas(o seu proprio computador e outra tela ou até mesmo um projetor), para permitir que você veja suas notas durante a apresentação, ou o tempo gasto, e ele permite ainda que você faça zoom em uma determinada parte do slide, entre outras funcionalidades.

O Excel

Trabalhar com números ficará cada vez mais fácil, pois foram adicionadas dezenas de novas fórmulas, e a Microsoft conseguiu também fazer com que tabelas dinamicas(pivot tables) e outros tipos de tabelas, fiquem intuitivas, pois ao selecionar um grupo de dados o proprio Excel vai sugerir o uso dessas tabelas dinamicas, ou gráficos que antes eram mais difíceis de se configurar, adicionando totais ou até mesmo formatação condicional mais facilmente.

O Outlook

Sabe aqueles emails que você enviou, e segundos depois lembrou que “esqueceu” de enviar o anexo?(rs) Pois bem, agora com um algorítimo baseado em palavras chaves e frases, se acaso você tentar enviar um email e nele conter essas palavras mágicas sem o arquivo, o Outlook vai te alertar antes do envio.

Outros aspectos interessantes

  • As ferramentas proporcionam agora uma melhor usabilidade para usuários que já estão no Windows 8 e trabalhando com o recurso TouchScreen.
  • A gestão e uso dos documentos em cloud por meio do Sky Drive foi melhorada, e agora já se torna mais intuitivo também.
  • É possível comprar licenças para uso por 1 ano, ou até mesmo transferir a licença de um computador para outro.

Eu ainda não estou utilizando o Office 2013 no dia a dia, mas essa é uma lista que separei do que encontrei de mais interessante sobre esse novo produto.
E você, já está no Office 2013? Deixe comentários sobre o que você mais gostou, ou mais odiou nessa versão.


Leia mais postagens sobre: 

Windows 8

Microsoft



Fontes:




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário