06:00:00
0


Você acha que ficar sem internet é igual a ficar sem luz? Se sim, qual é a sensação de ficar com internet lenta? Pelo menos quando o assunto é luz, temos Luz ou não temos luz, não existe luz fraca, ou luz lenta!
Reflita sobre essa relação com a luz e note que todas suas atividades mudam quando falta luz,e  então, por quê também não mudariam quanto falta velocidade na internet?
Infelizmente ter uma internet boa não depende de nós, e sim do provedor de internet ou da equipe de TI que a gerencia; com boas práticas ou com algumas práticas nem tão boas assim. O X da questão é que com internet lenta ou não, temos que sobreviver e se for no local de trabalho além de sobreviver temos que fazer o possível para que isso não afete nossa performance, mas como?
A resposta não é simples, porém vamos analisar o básico e fazer o possível para sobreviver por algum tempo em meio a essa situação tão caótica.

São duas dicas bem simples: Tenha um PLANO B(outra conexão) e Trabalhe no modo mono tarefa.

Primeira coisa a fazer é pensar: Plano B – Outra conexão
Essa situação de conexão lenta é constante? Se for constante é importante que você tenha um plano B. Hoje em dia, ter um plano B nem custa tão caro, se você tiver um aparelho Android ou um iPhone, você pode transformar seu aparelho em um roteador Wifi e então passar a usar a conexão de internet do seu aparelho e assim deixar de usar por alguns instantes a conexão lenta que você tem(caso a conexão de seu aparelho esteja melhor que sua conexão local).

A segunda coisa a se pensar é: Trabalhar no modo Mono-Tarefa
Só tenho conexão lenta disponível, o que posso fazer para sobreviver usando ela? Saiba que hoje em dia muitos de seus programas ficam consumindo sua conexão de internet aos poucos sem você notar, então comece a desligar todos eles e use apenas um de cada vez. Desligue seu msn, skype, outlook; no seu navegador não use mais que uma TAB fique apenas com uma pois as outras podem estar roubando sua conexão, desabilite alguns add-ons que você tenha em seu navegador, procure por add-ons úteis para conexão lenta como bloqueadores de imagem, bloqueadores de flash, bloqueadores de publicidade, etc.

Isso é básico a se saber e dá para sobreviver, acredite!
Inicialmente ao se deparar com internet lenta tente sempre identificar se  o problema é realmente a internet, ou se é seu computador, ou até mesmo o site/sistema que você está usando. Se for necessário consulte sempre alguém da área tecnica, pois eles conseguem determinar a raiz do seu problema em apenas alguns segundos.
Se você estiver em uma rede, seria interessante que as outras pessoas da rede também trabalhem no modo mono-tarefa, durante o período de internet lenda.
Se seu problema for a internet agora você sabe como lidar e sobreviver por algum tempo.


Leia mais postagens sobre: 




Mundo Corporativo

Dicas

Redes Sociais



Fonte:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário