06:00:00
0


De acordo com um levantamento realizado pelo site YepDoc, o serviço de agendamento de consultas médicas pela Internet tem se mostrado eficaz para diminuir o índice do não comparecimento de pacientes. Apenas 2% dos que agendam consulta pela rede não cumprem o compromisso;  já no agendamento tradicional, por telefone, a desistência é de 12%.

A pesquisa foi realizada com médicos conveniados e particulares que aderiram ao YepDoc em 2012 na capital paulista, e comparou os índices de antes e depois da adesão do serviço. “A redução de 12% para 2% comprova que o serviço de agendamento pela internet otimiza o atendimento médico, em que o próprio paciente consegue marcar o horário de sua consulta sem precisar ligar ao consultório” explica Guilherme Pizzini, fundador do YepDoc.

É realmente uma pena, que ainda temos muita gente não incluida digitalmente e que por isso, não pode usufruir desse tipo de benefício, e vou mais além, o Ministério da Saúde deveria analisar o sucesso desse produto, e se constato realmente sua eficiência, aplicá-lo no setor público e exigí-lo também para rede particular de saúde.

Eu apoio, e você?


Leia mais postagens sobre: 


Pesquisas e Resultados

Mundo Corporativo



Fontes:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário