07:00:00
2

Parece piada pronta, mas não é. Um blogueiro da readwrite.com, passou a usar o novo aparelho da BlackBerry recentemente lançado, e não conseguiu  suportar o novo aparelho por 1 mês! Isso mesmo, ele era usuário de um aparelho com Android e não suportou usar o aparelho da BlackBerry. Abaixo estão as razões pelas quais ele não conseguiu seguir o martírio, confira!

O aparelho é bonito, a ideia do sistema operacional é boa, e o Hardware é decente.

Os mapas não são nativos, são de uma ferramente de terceiros. Ele comenta que a melhor coisa para quem viaja, é contar com um aparelho com bons mapas, e nesse sentido, a BlackBerry o deixou na mão por várias vezes.

A esquerda da imagem o mapa do Google e a direita o mapa da BlackBerry
Performance dos Aplicativos. Se você já usou BlackBerry, você já está acostumado com o “Hard Reset” que é quando o usuário tem que remover a bateria para que o aparelho desligue e então volte a colocá-la, pois caso contrário, os aplicativos não voltarão a funcionar.  Essa característica segue nesse novos aparelhos. Até o aplicativo do Facebook funciona mal, e o aparelho não suporta a nova versão recentemente lançada.

Presença de aplicativos para download, ainda há uma série de aplicativos famosos que não estão disponíveis para serem usados no BlackBerry e no site dos fabricantes não há se quer informação sobre quando serão( e se serão) liberadas para essa plataforma.

O grande problema desses aparelhos da BlackBerry é que atualmente eles estão enfrentando problemas que os usuários da Android já haviam enfrentado há anos, e agora passar a usar um aparelho assim, é como voltar no tempo, regredir!
Se essa era a última chance da BlackBerry para voltar ao mercado dos smartphones, no que depender da migração de usuários do Android para o BlackBerry(como ocorreu com os usuários do iOS para o Android) a BlackBerry terá um fiasco história e dirá Good Bye em breve.


Leia mais postagens sobre: 


BlackBerry

Smartphones



Fontes:


2 comentários:

  1. Que mancada heim, Robson. A RIM devia ter investido no Android ou Windows Phone. Acho que essa cagada vai custar caro para empresa.

    ResponderExcluir
  2. kkkk, pois é Robsão!!! Eu também acho que esse foi o último tiro dos caras.

    Até conseguirem ficar competitivos... vai levar 1 ou 2 anos... e aí já vai ter novos aparelhos da apple, nokia, samsung, motorola... BlackBerry agora vai ser só mais uma mesmo...

    Valew pela participação aí chará!

    ResponderExcluir