07:00:00
0


Imagine um programa que consegue ter 111.3 milhões de telespectadores. Quanto será que ele fatura em 30 segundos de propaganda? Quais são os tipos de empresas que investem nesse tipo de publicidade?

As respostas são inimagináveis!!!
De acordo a Nielsen, no ano de 2012 o valor médio pago por 30 segundos de publicidade no Super Bowl foi de 3.4 milhões de dólares!!!

A tabela abaixo mostra o valor médio gasto nos últimos anos.
Super Bowl é um jogo do campeonato da NFL (National Football League) estadunidense que decide o campeão da temporada do ano anterior. Disputada desde 1967, a partir da junção das duas principais ligas do desporto no país (NFC e AFC), é o maior evento desportivo e a maior audiência televisiva do país, assistido anualmente por milhões de pessoas nos Estados Unidos e em todo o mundo. O Super Bowl também é o dia que tem o segundo maior consumo de comida nos Estados Unidos, só atrás do Dia de ação de graças.

As industrias que mais investem nesse tipo de publicidade são: Automotiva, Bebidas Alcoólicas  Produtoras de Vídeos, Restaurantes, Bebidas não alcoólicas, Manufatura.

Confira os gastos por indústria no gráfico abaixo:

Você leitor, é fan do Super Bowl? Conhece um pouco sobre essa paixão norte americana? Deixe seu comentário!


Leia mais postagens sobre: 

Publicidade

Pesquisas e Resultados


Mundo Corporativo


Redes Sociais





Fontes:



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário