17:40:00
0

Depois de tanta destruição causada por um fenômeno natural, toda infraestrutura de uma cidade requer atenção especial durante um certo período de tempo. As empresas não podem parar, os profissionais precisam manter seus empregos, porém como fazer essa equação dar certo? O trabalho a distância (Home Office) pode ser a saída!
O Brasil não sofre, e se Deus quiser não vai sofrer com problemas assim por anos, porém temos problemas semelhantes como é o que ocorre em dias de chuva. Seja uma chuva fraca que coloca a cidade em marcha lenta, ou em dia de chuva forte e os vários pontos de alagamento que surgem, os profissionais perdem praticamente a metade do dia no transito.

Então por quê não ter um plano de trabalho a distância para essas ocasiões?

Eu particularmente acho que as gestões das empresas deveriam tentar implementar esse tipo de trabalho inicialmente como um benefício alcançado por bons resultados a cada profissional, e no começo oferecer a todos seus profissionais conteúdo instrutivo sobre como obter o máximo de resultados trabalhando dessa maneira, como por exemplo como criar um ambiente produtivo, como usar ferramentas de telecomunicação, promover  feedbacks mais constantes para medir os resultados desses profissionais, e etc.

Nos EUA, teve a Sandy, o Ivan, e muitas outras catástrofes, talvez 1 vez ao ano ou menos. No Brasil dado nossa logística precária, qualquer chuva seja forte ou fraca se torna um “fenômeno natural”, e essas chuvas estão presentes 12 vezes por ano ou mais, especialmente nos meses de Dezembro a Março.

Que tal essa ideia?



Leia mais postagens sobre: 

Home Office

Mundo Corporativo


Fontes:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário