07:00:00
0


Pais e responsáveis estão cada vez mais preocupados com as questões de privacidade de seus filhos, e não é toa, pois a internet é uma porta aberta para o mundo e o mal uso das questões de privacidade expõe não somente a imagem, mas também a segurança de todos. Esses responsáveis estão cada vez mais tentando manter contato on-line e observando o comportamento de seus s filhos, é o que revela uma pesquisa feita pela Pew Reaserch Center’s Internet & American Life Project.

Confira detalhes da pesquisa :

  • 81% dos responsáveis dos adolescentes estão preocupados sobre as informações que os serviços de publicidade podem estar obtendo de seus filhos, onde 46% deles estão muito preocupados.
  • 72% dos responsáveis estão preocupados sobre a interação que seus filhos tem com pessoas que eles não conhecem, onde 53% deles estão muitos preocupados
  • 69% dos responsáveis estão preocupados sobre como essa interação on-line de seus filhos, podem afetar seus futuro acadêmico ou profissional, sendo que deles, 44% estão muito preocupados;
  • 69% dos responsáveis estão preocupados sobre como seus filhos lidam com sua reputação on-line, onde 49% estão muito preocupados;
  • A pesquisa ainda revela que quando mais novo for o adolescente, mais preocupados estão os responsáveis.



Isso não é toa, e tem relação direta com a nossa privacidade na internet. Quando você está no google fazendo suas consultas, ou em qualquer site, eles estão a todo momento obtendo informações sobre você, especialmente se você permite mesmo sem saber que está permitindo. É isso que os torna tão poderosos e assertivos.

Privacidade não é brincadeira, tente ler um pouco mais e entender como funciona.

Para iniciar seu conhecimento, saiba que se você desabilitar em seu navegador o uso de cookies a maioria dos sites vai ficar praticamente cego quanto a sua navegação e seus hábitos. Outro modo é navegar de modo anônimo(Ctrl+Shift+P na maioria dos navegadores). Isso deixa os sites cegos, e não revela detalhes sobre você.
Vamos torcer ainda, que um dia ao menos no Brasil, hajam leis que obriguem os sites a pedir permissão para usar seus cookies, ou que ao menos te avisem que estão fazendo isso. Saiba também que tudo o que faz nas redes sociais, é registrado e cruzado junto com milhares de pessoas, e como as redes sociais sabem seu sexo, idade, profissão, etc eles são capazes de determinar padrões de comportamento e baseado nisso exibirem os anúncios cada vez melhor direcionados.

Abaixo há uma série de postagens sugeridas que mostram como funciona o facebook, o google, a microsoft, a privacidade e o mercado publicitário.

Não esqueça também, que o problema não é apenas o mercado publicitários, mas também a reputação on-line de cada um, e as questões de segurança pessoal.



Leia mais postagens sobre: 

Google

Privacidade

Publicidade

Redes Sociais

Segurança da Informação


Fontes:


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário