07:00:00
2

Há quem diga que será a Nintendo, porém historicamente eles fazem grandes lançamentos antes da concorrência, inovam o mercado mas não conseguem manter a hegemonia por muito tempo.

Há quem diga que será a Sony com seu Playstation 4, porém parece que a Sony esquece que o preço é fundamental para o preço dos produtos, e seus consoles se mantém muito caros nos dois primeiros anos.

Há quem diga também que será a Microsoft com seu Xbox 720, porém ela ainda tem um sério desafio a vencer que é conquistar o mercado Asiático.

É difícil apostar em alguém, a Nintendo como dito com sua “recente” inovação (nintendo Wii) mudou completamente nossa experiência em jogos. A Sony com seu Playstation 3 nos apresentou jogos com qualidade acima de qualquer coisa já vista até aquele momento, e a Microsoft com seu Kinnect somou em um único console o que a Nintendo e a Sony fizeram. Se olhar dessa maneira, parece que a Microsoft é quem tem a maior tendência de dominar essa nova geração, porém se pensarmos no que ocorreu com a Apple e o iPhone, eu acho que é mais provável a concorrência se destacar como ocorreu com o Android. E esse meu comentário vai de encontro com a estratégia da Microsoft que vemos todos os dias, ela se preocupa mais em entrar no mercado, do que fazer com que seus produtos sejam realmente bons. Lembra-se de como foi o lançamento do Xbox, a luz vermelha da morte e os bilhões que ela perdeu por ter que fazer recall???? Pois é, repito, se eu tivesse que apostar em alguém, eu apostaria nos concorrentes e não na Microsoft e o Xbox 720.

E você o que acha? Deixe seu comentário!


Leia mais postagens sobre: 

Vídeo Games

Redes Sociais


2 comentários:

  1. Acho que seremos surpreendidos por 3 tecnologias diferentes e inovadoras que irá levar aos usuários e ter ao menos dois consoles diferentes, levando a uma margem pequena de diferença de vendas entre elas.

    ResponderExcluir
  2. é bem por aí mesmo Robson, essa já é uma realidade atual... muita gente tem 2 ou 3 consoles em casa... por causa de diferenças bobas... e eu também acho que isso não vai mudar na próxima geração.

    Meu sonho é que hajam jogos, em que possamos jogar juntos... não importando o console que temos, porquê o que importa é o jogo e não o console, assim eu que estou no PS4 posso jogar com você que está no XBOX 720... assim como o cara que está usando um laptop da Apple está conversando via MSN com outro cara que está num laptop com Windows.

    Será que pelo menos isso será possível nessa nova geração?

    ResponderExcluir