07:00:00
0


É incrível como o mercado digital tem associado o crescimento dos dispositivos móveis como smartphones, laptops e tablets a queda de audiência na Televisão.

Analise esse gráfico acima, e veja o comportamento dos nortes americanos. O gráfico os dividiu por faixa etária, e mostra em cada bimestre do ano, a quantidade de horas e minutos gastas por semana, ou seja, os jovens entre 18 e 14 anos gastavam 26 horas e 28 minutos no começo de 2011 assistindo TV, e no final de 2012 esse temo reduziu para 21 horas e 59 minutos!

Ao analisar friamente o gráfico, vamos ver que essa queda não foi apenas nos jovens, mas para todos!
Esses números não representam o fim das TVs, representam apenas que em um curto tempo a TV vai mudar para se adaptar, pois as pessoas estão buscando outros tipos de midia, e que geralmente estão on-line, então podemos esperar que muito em breve a baixo custo as TVs vão servir como uma central de midia sem necessidade de apoio de video games ou outras coisas assim, elas irão permitir navegar na internet, usar as redes sociais, ver vídeos que só poderiam ser vistos on-line, fazer vídeo chamadas, etc, etc, etc.

Mas e o Brasil? Se você analisar essa postagem sobre a presençade smartphones no Brasil e no BRIC, vai ver que ainda estamos apenas começando a entrar no mundo dos dispositivos móveis, então ainda vai demorar um pouco até que o consumo de TV comece a cair da mesma maneira que nos Estados Unidos, mas na minha opinião, será inevitável e ocorrerá como sempre. Em 2 ou 3 anos, novas TVs com esses recursos serão lançadas nos estados unidos a preços acessíveis, aqui no Brasil estarão super caras mas em 4 ou 5 anos já terão preços acessíveis para nosso publico.



Leia mais postagens sobre: 

Smartphones

Mídia

Publicidade

Redes Sociais

Pesquisas e Resultados

Fontes:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário