07:00:00
0


A Canadense RIM  trocou de nome, e agora se chama BlackBerry assim com o aparelho apresentou finalmente seus dois modelos de Smartphone para sua recolocação no mercado. O BlackBerry Z10(a esqueda na foto) e o BlackBerry Q10(a direita na foto com teclado QWERT físico).

O evento foi realizado simultaneamente em 8 cidades(Toronto, New York City, London, Paris, Dubai, Johannesburg, Jakarta e Delhi).

A BlackBerry parece ter feito uma boa lição de casa. O hardware é bom (processador dual-core 1.5, 2 GB de RAM, 16GB de armazenamento interno, câmera de 8 megapixels, wifi, gps, etc). Com esse aparelho de teclado físico eles conseguem atrair os clientes mais conservadores e, em ambos os aparelhos há uma aposta forte em tudo aquilo que é oferecido hoje em dia pela concorrência, ou seja, eles suportam os Apps mais famosos do mercado como WhatsApp, DropBox e alguns jogos, assim como criaram sua própria plataforma de aplicativos on-line chamada de BlackBerry World para concorrer com a Google Play e a Apple Store.


Em 2009 a BlackBerry tinha uma boa fatia no mercado de smartphones com 19,9%, porém viu esse número ser reduzido drasticamente ficando com apenas 6,9% dos usuários, enquanto o Android(70%)  e o iOS(22%) detêm um duopólio com 92% do mercado.


Esses aparelhos estarão disponíveis para venda no mercado Norte Americano no dia 15 de fevereiro(ao preço estimado e não anunciado de U$ 200,00 dólares)  e provavelmente estará disponível para vendas no Brasil apenas em março.

E você leitor, é fan da BlackBerry? Vai comprar um novo ou já migrou vai migrar para concorrência? Deixe seu comentário.

Logicamente se te interessar ter um BlackBerry ou qualquer outro smartphone, será necessário um plano de dados. Veja essa postagem comdicas sobre como calcular a mais adequada de acordo ao seu consumo.


Leia mais postagens sobre: 

BlackBerry

Pesquisas e Resultados


Mundo Corporativo


Redes Sociais







Fontes:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário