07:00:00
0

Hoje faremos uma retrospectiva das postagens relacionadas a Pesquisas e Resultados feitas no blog.
Para uma melhor navegação no blog, você pode passar o mouse próximo a barar de rolagem da página e conferir algumas opções como as palavras chaves, e aí vai ver os temas que mais foram abordados.
Pesquisas e Resultados, foi o tópico que mais teve postagens nesse pouco tempo de vida do blog. É um tema muito importante em minha opinião, pois sabemos que no Brasil tudo chega mais tarde, as vezes com mais de 10 anos de atraso! Então para estar no mínimo atualizado, que tal saber das coisas que estão sendo ditas em outros países? A maioria das pesquisas aí relacionadas, são de dados do exterior, vale a pena rever. 

Abaixo listei as que mais tiveram acesso.

As senhas mais usadas na internet pelos usuarios, os 35% de usuários que nunca fizeram backup na vida, o problema que temos no dia a dia para ficar lembrando no mínimo 7 senhas por dia, o uso do Internet Explorer como navegador apenas no escritório porque dentro de casa estamos usando o Google Chrome , o facebook que está presente em mais de 49% de todos os grande sites na internet, o crescimento espantoso da internet que vê 1 novo internauta a cada 8 segundos mesmo nos dias de hojeas nossas TVs que hoje dia são praticamente centrais de mídia e não apenas simples TVs, as redes sociais como ferramentas de recrutamento e seleção usadas pelas empresas, o uso do termo iCrazy para referir o vício das pessoas com a internet, a sugestão do blogueiro para que os sites que são simples e que requerem autenticação não criem sistemas para novos usuarios e senha pois já temos diversos, e sim utilizem algum tipo de autenticação via rede sociais, a infobesidade que é o excesso que informação que as pessoas recebem no dia a dia e seus malefícios, os benefícios que os jogos trazem a todos, o alerta feito quanto ao nível de Inglês do povo brasileiro que está entre os 10 piores do mundo, o crescimento que o Linkedin teve no Brasil nos últimos anos, os cuidados que devemos ter com nossos aparelhos como celular, smartphone e laptops devido ao número elevado de roubos e furtos, os benefícios em se aprender outro idioma, e a chateação que os viciados em celular causam em seus amigos.

São todas pesquisas feitas e apresentadas por sites respeitáveis. 
Talvez você não concorde com alguns resultados e isso é normal, cada pesquisa tem seus próprios critérios e é sempre necessário entender bem quais critérios foram utilizados antes de tomar o resultado como verdade única. O fato é que o blog tem cumprido com seu principal objetivo que é levar dados, informação, conhecimento e opinião atualizada a todos.

Leia mais postagens sobre: 

Pesquisas e Resultados

Home Office

Frase da Semana

Mundo Corporativo

Dicas

Redes Sociais

Infográficos

Segurança da Informação

Vídeo Games



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário