07:00:00
2


O blackberry já foi um aparelho de status, porém hoje em dia já virou motivo de piadas.
Enquanto outros aparelhos como Galaxy e iPhone seguiram evoluindo, e caindo nas graças dos consumidores, o blackberry foi no caminho oposto, e hoje em dia, há pessoas que sentem vergonha em colocar seu aparelho sobre a mesa. Até mesmo o governo norte americano deixou de usar o blackberry no inicio do segundo semestre de 2012.

Desde o anúncio de seu lançamento feito em novembro, ao contrário das outras marcas, pouco rumores são discutidos sobre esse lançamento, o que pode indicar que poucos estão interessados nesse aparelho.
Assim como a Nokia teve sua última chance para entrar no mercado de smartphones, e apostou no Windows como diferencial, tomara que a RIM não use a falta do teclado físico como diferencial, e ofereça possibilidade de aplicativos gratuitos assim como o Android, planos que não sejam dependendes de seus serviços para envio de email, mensagens, etc.
Minha sugestão seria que chamadas de BlackBerry para BlackBerry fosse sem custo, assim como outros serviços gratis que a internet já oferece.
Caso contrario, já vai nascer fadado ao fracasso.

Eu já pensei em comprar um blackberry em 2011, e em uma coversa entre amigos, haviam um fan do Blackberry, um de iPhone e um de Android. Essa foi uma das poucas oportunidades onde eu ví os fans da Apple e Samsung apenas falando de sí próprio ao invez de atacar ao outro, e para acabar com a conversa, um deles soltou a seguinte piada:
Ter um GPS no blackberry, é a mesma coisa de ter um GPS num relógio de pulso, é horrível!

Eu gostaria de ter um Lumia, ter um iPhone, um Motorola ou Galaxy. Não sinto empolgação em ter um blackberry.
E você, seja cliente atual ou não do blackberry, vai comprar o próximo?

Leia mais postagens sobre: 

Mundo Corporativo

Smartphones





Fontes:

2 comentários:

  1. Gostei do seu blog Robson dos Anjos, um ótimo conteúdo e que nos deixa atualizados sobre as novas tecnologias e novidades do mundo tecnológico, parabéns

    ResponderExcluir
  2. que bom que você está gostando, nos finais de semana eu preparou todo o conteúdo da semana seguinte, e vem mais coisa boa por aí.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir