07:00:00
2



Recentemente liguei meu computador, e ví uma mensagem em destaque dizendo para eu atualizar meu programa, porquê o MSN e o Skype estão se unindo. Porém eu já fiz testes e não vou atualizar nada até que eles ofereçam algo melhor do que o que já tenho.

No momento em que você estiver atualizando seu skype, ele vai apresentar uma mensagem avisando que ao instalar o novo skype seu antigo MSN será desinstalado, isso já é um alerta avisando que não tem volta, mas na verdade só serve para te avisar que se você não gostar, vai ter muito trabalho para voltar a trabalhar como antes, e se você não for muito bom na parte técnica você será vencido pela cansaço, pois duvido que você vai gostar dessa nova versão, pelo seguinte:
  • Se você tem muitos contatos do MSN, você usa os organiza por grupos, e ao usar o skype todos seus grupos vão sumir.
  • Se você já excluiu alguns contatos no passado, provavelmente eles vão surgir como contatos normais no Skype;

Se você já está usando a versão atual do MSN (2011) então:
  • Se você já sabe como é bom  enviar uma imagem ou receber e vê-la direto na janela do MSN, isso vai deixar de funcionar
  • Se você enviar ou receber um link de imagem ou vídeo ele não vai mais ser exibido na tela
  • Se você quiser fazer uma chamada com voz e/ou vídeo com, também não vai funcionar

Tudo isso vai deixar de funcionar! E a razão é bem simples, o Skype nunca ofereceu essas funções, e ainda não oferece, e os problemas são ainda maiores quando você já está usando o Skype e seu contato ainda não está.

A melhor saída é seguir usando o skype e o MSN separadamente, e esperar por mais alguns meses até que uma nova versão seja realmente lançada, e não apenas um “importador de contatos”.
Se a Microsoft não liberar uma versão melhor, seguramente algum concorrente irá liberar, e aí você poderá ter todas suas contas integradas, ou seja, sua conta do Gmail, do Facebook, do MSN, do Skype, etc, etc.

Vale a pena esperar!

Se você já migrou, não fique triste.
Desinstale o Skype, volte a instalar o MSN... e depois volte a instalar o skype(uma versão mais antiga), porém não use seu usuário do msn, use o antigo do skype.



Leia mais postagens sobre: 

Skype

Pesquisas e Resultados

Mundo Corporativo

Dicas

Redes Sociais




2 comentários:

  1. Obrigada Robson!
    Eu estava bem louca aqui depois de atualizar o msn para o skype, pois não conseguia receber mensagens instantaneas dos meus clientes...fiquei brigando com o computador tentando reinstalar o msn e não conseguia, finalmente desinstalei o skype e consegui reinstalar o msn...minha vida voltou ao normal!rsrs
    Outro problema do skype, não consegui abrir duas contas ao mesmo tempo (comercial e particular) no mesmo pc, até achei informações de como fazer em fóruns, mas tentei de tudo e não deu.

    Uso o skype faz alguns anos para falar com uma amiga do Japão e sempre funcionou bem, mas esta junção do skype com o msn até agora, ao meu ver, não funciona bem.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Bea que essa dica te ajudou.
    Eu também sigo sem usar o Skype e o MSN juntos... só vou usar, quando realmente não houver outro jeito, e pelo ví, esse dia será 30.04.2013

    Obrigado pela participação no Blog!

    ResponderExcluir