07:00:00
0

"Meu filho, estude! Podem retirar tudo de você, exceto o que você aprendeu."
Essa é uma frase que meu pai sempre me disse em vida, e é incrível a sua força. Eu mesmo quando criança, não gostava de faltar na escola nem quanto estava doente, e nos casos em que faltei, me senti como se estivesse fazendo algo muito errado. E o mesmo sempre ocorreu também na minha vida profissional (infelizmente não sei o que são férias),

"Seu Martinho" carinhoso apelido.
Tive sorte de ter um pai assim. Ele um caminhoneiro, com estudo incompletos(estudou apenas até a 4a. série) deu a mim, e as minhas irmãs toda oportunidade do mundo para nossos estudos, junto com minha Mãe, faxineira com apenas estudo até a 5a série.

Sou realmente grato pelas oportunidades que me deram, e espero fazer no mínimo o mesmo por meus filhos, sobrinhos, filhos dos meus vizinhos, filhos dos meus amigos, etc.
Essa mensagem do meu pai é forte!

Lembro ainda, de algo muito marcante da época da faculdade.
Eu procurei o FIES para ajudar, e havia uma parte do processo onde era necessário um fiador, e eu coloquei meu pai e minha mãe, porém eu fui excluído do processo, pois a soma do salário dos fiadores deveriam ser superior ou no mínimo o dobro da mensalidade, veja que vida.
Eu pagava R$ 550,00 mensais, e infelizmente a soma dos salários dos meus pais não era superior a R$ 1.100,00, e aí eu fui eliminado.
Talvez isso não signifique muito para algumas pessoas, mas para mim marcou muito, e aí ganhei mais força para tentar ser alguém, e passei a não pagar a faculdade durante os meses, e sempre no momento da rematricula eu negociava, ganhava um desconto e soltava vários cheques e no final deu tudo certo.

Faça tudo que estiver no alcance ou fora do alcance para estudar, e/ou dar estudo a seus filhos.
Apenas a educação pode nos dar uma vida melhor.

Não sou um cara bem sucedido, mas ao olhar pra traz, pra cima, pra baixo, e para os lados, já me sinto um cara realizado. Valew Paizão, descanse em paz!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário