07:00:00
0


Uma pesquisa realizada pelo instituto Ponemon revelou que o Brasil é o segundo país que mais sofreu com cibercrime, juntamente com a India. A China, é o país que mais sofreu. Segundo este estudo, 76% dos Brasileiros já sofreram algum tipo de ataque, e na china esse número é mais elevado com 83%. Entenda por saber crime roubo de dados ou infecção por vírus.

Um estudo da Computer World também revelou em uma pesquisa de 2011, que entre 583 empresas norte americanas, 90% afirmam terem sido vítimas de algum ataque, sendo que 60% dos ataques foram feitos nesse período.
Os números são realmente alarmantes! Se empresas com todo seu poder de investimento são vítimas na proporção revelada nessa pesquisa, imagine eu, você, nós meros mortais! Use bem a internet, não se exponha, informe-se melhor. Confira nas postagens abaixo sugeridas a velocidade que com os hackers conseguem descobrir senhas, e prevína-se!


A razão de o Brasil estar entre os líderes do triste ranking é a falta de leis, ou o descuido dos internautas brasileiros?
Nessa postagem abaixo, já podemos notar que o país quer evoluir, mas ainda não é suficiente.
http://robsonanjos.blogspot.com/2012/11/novas-leis-no-brasil-para-nosso-mundo.html



Leia mais postagens sobre: 

Segurança da Informação

Pesquisas e Resultados

Mundo Corporativo

Infográficos



Fontes:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário