07:00:00
0

Uma pesquisa realizada com pessoas que falam mais de um idioma revelou o seguinte:
  • Um terço dos empresários preferem especialistas que falam o mesmo idioma que eles;
  • Profissionais que falam outro idioma, esperam ganhar 20% a mais;
  • Os empregos citados na pesquisa apontados mais beneficiados por 2 idiomas, estão relacionados ao Jornalismo, Computação, Games, Gestão de Marketing, turismo e medicina;
  • Todo ano o número de estudantes internacionais cresce 12%;
  • Quando viajando, falar outros idiomas ajuda a economizar  mais dinheiro, é mais seguro, é mais fácil fazer amizades e encontrar emprego.
  • Aprender outros idiomas dá ao estudante vantagens mentais como atenção, memória, multi-tarefa;
  • Àqueles que já falam 2 idiomas, podem aprender o terceiro idioma mais facilmente;
  • Crianças criadas por pais que falam mais de um idioma, tem melhor memória e conhecimentos gerais;
  • E por último, a pesquisa também revelou que os sotaques mais sexys, são Italiano, Espanhol, Francês, Britânico, Português e o Irlandês.

O tempo onde a formação universitária era um diferencial já acabou, e pelo que vejo no mercado que estou inserido, falar um segundo idioma ainda é um diferencial, o Inglês principalmente. 

Eu particularmente tinha um bloqueio muito grande quanto a aprender o Inglês, e então na primeira oportunidade que tive(profissional) comecei a estudar espanhol e quando alcancei a fluência resolvi estudar o inglês, e agora tudo está realmente muito mais fácil. 

Independentemente a sua idade ou ramo de atuação, aprenda um segundo idioma! Isso abre portas, expande seus conhecimentos e sua cultura.
Não é difícil, rompa seus bloqueios, e para ajudar a rompê-los, comece procurando algum amigo que tem facilidade e em seguida, procure um bom professor / escola ou até mesmo alguma opção de curso grátis seja na internet ou em sua comunidade. Se um dia tiver a oportunidade de viajar a outro país, arrisque-se, isso sim vai ensinar muito(é a melhor escola na minha opinião).

A chave no aprendizado de outro idioma está em perder a vergonha, então fale, fale muito, fale errado, fale de qualquer assunto, mas fale! sem medo! fale! 


Leia mais postagens sobre: 

Idiomas

Mundo Corporativo

Pesquisas e Resultados


Fontes:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário