19:00:00
0

De acordo a resolução 574/2011 da ANATEL, a partir de Novembro de 2012 as operadores devem oferecer 20% da velocidade contratada, e não mais 10% como era no passado.
A partir de Novembro de 2013 elas devem entregar 30% da velocidade contratada, e em 2014 serão 40% e essa progressão de melhoria de 10% por ano, deve chegar até 80% com o passar dos anos.

Tudo bem, muitos vão dizer, mas se eu pago 100%, porque eles têm que me dar apenas 10%, 20% ou 80%? Isso é uma longa história, isso é Brasil então não vamos discutir nesse tópico.

Essa manhã eu já fiz um teste aqui em casa, e eu sigo recebendo apenas 10%.
Eu liguei na Vivo (minha operadora do serviço speedy), e nem mesmo os atendentes conhecem essa resolução e me informaram que não podem fazer nada. Me redirecionaram para o setor de Operação que também desconhecem o que está havendo.
Se quiser acompanhar meu caso, anote meu protocolo de atendimento na vivo:
201 200 411 388 11

Eu vou ligar amanha novamente, e depois novamente, e depois novamente, ou irei até o procon quando tudo estiver bem claro.
Se eles tem que me dar 20% e só estão me dando 10%, então eu quero um desconto na minha fatura, só isso. Será que vai funcionar?
Tentem vocês também!
Abaixo vou mostrar em um vídeo bem curto, como verificar a real velocidade de sua conexão, não acredite nesses testadores da internet, pois todos eles estão viciados, ou seja, eles vão entender que se sua taxa de transferência for de 200KB/s você tem uma conexão de 2MB e isso é porque eles estão preparados a calcular sua conexão com base nos 10% entregues.

Assista o vídeo, faça seu teste e ligue na sua operadora. Isso é seu direito. Isso é seu dinheiro.


Além de protestos como este meu, como este nosso! Também há um programa que inicia hoje, candidate-se você também, ou se você conhece alguém que se candidatou e já foi sorteado para participar, poste nos comentários.
Veja detalhes nesse link:
http://brasilbandalarga.com.br/index.php/


Fontes:
http://www.procon.sp.gov.br/noticia.asp?id=3270
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1178784-anatel-exige-20-da-velocidade-da-internet-a-partir-de-hoje-veja-como-medir.shtml
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário