07:00:00
0


O Brasil é o segundo país com maior índice de roubo de dispositivos móveis como smartphones, tablets e laptop. O índice do Brasil é de 25%, enquanto a média mundial é de apenas 11%. A índia é o líder de triste ranking com 35%.
Esse foi o resultado obtido por uma pesquisa da F-Secure que envolveu 14 paises, e perguntou aos internautas sobre roubos de seus dispositivos. O países com menor índice foram Japão com 2%, seguido por Alemanha com 3% e Finlandia com 4%.
Ainda nessa pesquisa, 32% dos internautas brasileiros revelaram que trocam de aparelho a cada 2 anos e 35% uma vez por ano, o que não é comum entre internautas dos paises desenvolvidos em que apenas 5% em média trocar de aparelho a cada 2 anos.

Quanto a realidade de roubos, infelizmente não temos muito o que fazer para evitar, o que sim você pode fazer é reduzir a perda, pois quando um aparelho é roubado, você não perde apenas o aparelho, você perde tudo o que há dentro!
Imagine nunca mais recuperar as fotos dos primeiros passos de seu filho, ou as fotos daquela festa do mês passado?
Tenha rotinas de backup, instale aplicativos que facilitam sua vida como dropbox para sincronizar ou armazenar seus arquivos em nuvem, seus contatos, use programas para proteger seu aparelho com senha, se tiver seu aparelho roubado, não deixe de ligar para policia e fazer o B.O, ligue na sua operadora para que seu cartão seja bloqueado, e principalmente, nunca, NUNCA reaja em um assalto!


Leia mais postagens sobre: 

Segurança da Informação

Backups

Pesquisas e Resultados

Mundo Corporativo




Fontes:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário