07:00:00
0

No Brasil, ou pelo menos na minha vizinhança, está se tornando cada vez mais popular usar o nome da conexão wifi de casa para mandar recado aos vizinhos.
Nomes como "Abaixe o som", "não empresto" entre outros têm sido a forma que alguns vizinhos tem enviado recados anônimos uns aos outros.
Eu particularmente prefiro usar um nome em que meus vizinhos não me identifiquem justamente para não pedir minha conexão emprestada por "alguns instantes".

Você sabe mudar o nome da sua conexão? É fácil, veja.

  • Coloque no seu navegador esse endereço: http://192.168.1.1
  • Se seu roteador tiver algum tipo de senha use, caso contrario deixe em branco.
  • No menu apresentado, procure a opção de conexão sem fios, e no campo que diz SSID defina qualquer texto que você quiser.

Se algum dia você emprestar sua conexão Wifi para algum vizinho, lembre-se de alterar a senha após o período de empréstimo para garantir que ele não segue usando sua conexão. Lembre-se também, que se houverem pastas compartilhadas em seus computadores, seu vizinho também terá acesso à elas.
Nunca use senha fracas, como o número de telefone de sua casa(a maioria faz isso), etc.

Leia mais postagens sobre: 



Segurança da Informação

Pesquisas e Resultados



Dicas




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário