07:00:00
0
Home Officer é mais engajado

Se questionado sobre dedicação, você diria que os mais dedicados?
a) são so profissionais que estão no escritório
b) são os que trabalham remotamente(fora do escritório)

Muitos provavelmente apontariam para primeira opção, porém o resultado da aplicação de uma avaliação 360 graus em uma empresa de investimento(e divulgado por um blog da Havard Business Review) apontou o contrário, e mostrou que os profissionais mais dedicados são os profissionais que trabalham remotamente!
Baseado nessa conclusão, uma série de questionamentos começam a surgir e os seguintes pontos ajudam a entender esse resultado:
  • Proximidade gera complacência - estar próximo do seu funcionário e se comunicar por e-mail com ele mesmo sentando a menos de 50 metros de distância.
  • Ausência gera mais esforço para se conectar – gerência de equipes remotas gera mais foco e concentração em cada pessoa e a maneira de expressar autoridade se torna mais consciente.
  • Melhor uso de ferramentas – usar videoconferência, chat, e-mail, etc nos torna pro-eficientes em múltiplas formas de comunicação, uma vantagem competitiva.
  • Maximização do tempo em equipe juntos – quando a equipe se junta filtram possíveis distrações para se concentrarem no trabalho a ser feito em grupo, uma atenção focada difícil de replicar no dia a dia.

Isso não significa aquele tipo de comparação que ao dar mérito para um lado cria-se demérito para outro, ou seja, isso não quer dizer que os profissionais que trabalham fisicamente no escritório sejam menos dedicados ou menos compromissados, mas que sim os profissionais que trabalham remotamente têm os mesmos resultados ou dadas ocasiões têm resultados ainda melhores por uma série de fatores como os citados acima.



Leia mais postagens sobre: 

Home Office




Fontes:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário