07:00:00
0

Alguns amigos me questionaram sobre a razão de só agora começar a escrever.
 

É realmente uma boa pergunta. De alguma maneira, isso sempre foi uma vontade que eu tinha, porém nunca tive coragem, então eu decidí simplesmente bater de frente com os problemas que eu imaginava que teria.


  • Escrever toma tempo, as vezes muito.
  • Escrever requer prática, isso o tempo ajuda.
  • Escrever requer paciência, isso eu sei que tenho.
Estes 3 pontos não são problemas, são apenas pontos fundamentais para escrever, porém, há outros 3 tão importantes a se considerar:
 

  • A escrita é a base primária das avaliações que todos nós somos submetidos em nosso trabalho.
  • Ao escrever, você eleva o nível de conhecimento que tem sobre sí próprio, e abre oportunidade para que outros te conheçam.
  • Escrever pode, como resultado de aumentar seu conhecimento, e consequentemente trazer dinheiro.

Acredito  que esses argumentos tenham sido suficientes  para que eu iniciasse esse trabalho, e em especial, dois adicionais:

  • Eu trabalho num ambiente remoto, lidando diariamente com profissionais de diversas áreas, diversos níveis hierárquicos, diversas culturas, religiões, sexos, etc. Eu tenho que de alguma maneira falar o mesmo idioma que eles, e não me refiro apenas ao espanhol ou inglês, idiomas que uso no meu dia a dia, mas sim falar e escutar exatamente o que eles têm a me dizer, e tenho que saber falar o que eles realmente irão ouvir.
  • Por trabalhar com profissionais de outros países, eu tive que aprender muito bem o espanhol e o inglês, porém na medida que eu mais aprendo esses idiomas, noto que eu pioro no meu português, e isso não é bom, por tanto, para melhorar meu português tenho que voltar a ler mais, e escrever mais. Você já deve ter notado, que em meus post faltam acentuação, pontuação e outros erros típicos de quem escreve pouco. Este não é um blog de copy/paste!

Boa leitura!     

Escreva você também, divida seu conhecimento, faça a diferença.
Dividir é multiplicar, é compartilhar!

Robson dos Anjos



Leia postagens sobre: 

Home Office

Pesquisas e Resultados

Frase da Semana

Mundo Corporativo

Dicas

Redes Sociais

Infográficos

Segurança da Informação

Vídeo Games





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário