07:00:00
0


Se você faz parte da turma, que ainda quer conhecer mais detalhes do Windows 8 para se decidir, confira essa lista básica com as melhores novidades e apaixone-se.

O preço.
Se você comprou um computador com Windows 7, a partir de 2 de junho de 2012, então a atualização custa apenas R$ 30,00.
Se você comprou antes, ou tem um Windows Vista ou até mesmo XP, vai te custar apenas R$ 70,00.
Se sua cópia é pirata, essa também é uma oportunidade para se legalizar, pois há muuuuuitos relatos na internet que a Microsoft está permitindo até mesmo essas versões piratas em se atualizar para o Windows 8, porém não há nenhuma manifestação da Microsoft quanto a esse fato. Há apenas a declaração dela, de que iriam e vão se empenhar muito em combater a pirataria.

Não será necessário anti-vírus
Isso é bom não só para seu bolso, como também para performance de seu computador ,haja visto que a maioria dos anti-vírus do mercado deixam seu computador mais lento. O Windows 8 já vem com o Windows Defender que é suficiente para te proteger. Essa ferramenta já vem com uma “plus” chamado SmartScreen, que vai te manter protegido também contras aplicações que você venha instalar, veja que as Apps já sairam do mundo mobile, e estão por invadir os desktops.
Outro plus na área de segurança, é que você poderá facilmente criar contas para seus filhos dentro computador, e gerenciar facilmente o que eles estão fazendo em real-time, isso mesmo, desde outros computadores você poderá verificar o que eles estão fazendo.
Que mais? Ele tem, acredite!
O Windows 8 também vai ajudar a você proteger o Windows Store das crianças, para evitar que elas comprem todos os jogos ou programas que estiverem a disposição.

Uso de 2 monitores sem programas de terceiros
Se você precisa de espaço para trabalhar, e tem a disposição 2 monitores, não será necessário usar alguma programa da internet para isso, o próprio sistema operacional gerencia isso para você.


Restaurar o sistema.
Quem um dia teve problemas e precisou formatar ou restaurar, sabe como isso é um transtorno! Agora a nova versão te dará a opção de fazer um Refresh ou um Reset.
Se você escolher um Refresh ele vai manter todos seus dados, e irá restaurar apenas as configurações de fábrica de seu sistema operacional, se você escolher Reset ele ele apaga tudo e volta as configurações como de fábrica.
  
Copiar e Colar.
Essa função que é simples, e provavelmente já te causou muitos transtornos foi melhorada.
O algorítimo atual além de ter melhor performance, ele te dará opção de “pause e continuar”. Além disso, ele vai te mostrar a velocidade de cópias, assim como quando fazemos download o que vai te ajudar a poder estimar melhor, o tempo faltante.

Velocidade ao iniciar.
Se você é fan da velocidade do Windows 7 ao iniciar, vai se surpreender com o Windows 8

Uso da bateria.
O processamento foi melhorado, e isso ajuda a economizar a bateria de seu laptop.
Isso além de te permitir ficar mais tempo sem cabo, também te dá maior prazer ao usar seus programas que agora vão rodar muito mais rápido.

Windows Go TO
Essa funcionalidade é surpreendente!
Você poderá criar uma “imagem” do seu Sistema operacional em um pen-drive de 32Gigas, e então ao plugá-lo em outro computador(com windows 8 ou não), esse outro computador irá ligar com seu Windows 8 e tudo que tinha dentro, ou seja, todas suas configurações!!!
Claro que haverá uma pequena queda de performance porque você está usando um USB ou HD externo... e pode haver algumas pequenas incompatibilidades de hardware, caso seus programas requeiram um Hardware especifico para serem executados.

Navegação Touch-Screen
Nem preciso falar disso.
Há uma série de outras novidades nesse novo Sistema Operacional, porém não vou listá-las para não deixar o texto grande, ou ser chamado de vendedor da Microsoft. =)
Acredite, eu não sou! Sou apenas apaixonado por inovação e estou ancioso por fazer meu upgrade que está previsto para o novembro de 2012.


Leia mais postagens sobre: 

Windows 8

Microsoft




Fontes:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário