19:17:00
2

Depois de tanto boato na internet a Microsoft confirmou hoje 06.11.2012 que o famoso MSN vai mesmo ser substituído pelo Skype no primeiro bimestre de 2013.

Talvez essa notícia não tenha tanto impacto para aqueles que começaram a usar esses serviços de mensagem instantânea na era do facebook, whatsapp, etc.. mas os demais usuários como eu, que viveram o BUM desse tipo de serviço e viram outros como o AIM da AOL, ou o ICQ o MSN é quem sobrou e quem fazia muito bem o seu trabalho!

Quando a Microsoft comprou a Skype em maio de 2011 muito se imaginou sobre as possibilidades, haja visto que o serviço de voz e vídeo do MSN sempre foi ruim se comparado a alta qualidade oferecida pelo Skype, porém o Skype além disso também dava o que o MSN oferece, que era a troca de mensagens instantenas, logo, era apenas uma questão de tempo até que essa decisão fosse tomada, e agora definitivamente foi!

Diga adeus ao MSN, mas não fique preocupado, com os planos que a Microsoft tem, a migração será muito fácil.
Nas novas versões do Skype, você já poderia decidir entrar com sua conta Skype ou Facebook, e agora poderá entrar com sua conta do MSN e ele automaticamente irá importar todos os seus contatos e você pode também decidir por importar seu contatos do skype, etc, fácil não!?



Minha torcida agora é que os serviços do skype fiquem grátis ou com preços mais baixos do que os praticados atualmente, pois caso contrário vão seguir perdendo clientes para outros serviços como esses voxer, whatsapp, facebook, hangouts da google, etc.  Eu sempre comprei créditos do skype para fazer ligações a celulares, regionais, ou internacionais, porém desde que o Android chegou o nos ofereceu serviços como esses citados, eu praticamente parei de gastar créditos com o Skype e seguramente não fui o único. Seguramente vem coisa boa mais adiante, na guerra dos gigantes, quem ganha somos nós usuários/ clientes.



Em 2010 a Microsoft havia anunciado ter 300 milhões de usuários no Messenger, porém a Forbes hoje dia afirma que eles têm apenas 100 milhões, será culpa do o Facebook? Enquanto isso o Skype com seus 280 milhões de usuários, mantém cerca de 40 milhões on-line no horário de pico, em fim, a decisão parece ser acertada, mas mesmo assim vou sentir saudades do MSN, muita saudade.

Eu uso MSN desde 2003! E você?


Fontes:

2 comentários:

  1. Eu uso msn desde 2005, gosto bastante dele, mas claro tudo tem um fim, baixei Skype (aplicativo do Windows 8), não gostei muito, fica a foto muito grande dos amigos, na hora do bate papo, e também se torna repetitivo para quem já usa Windows 8, pois nele já vem aplicativo de mensagens, (incluso neste, app de email) .Uma coisa que ainda não existe neste app é a possibilidade de mandar arquivos e também não tem opção de câmera.
    Temos aí alguns meses, para fazer essa mudança que alias é automática, nessa parte é ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca gostei muito do Skype... só usava para ligações mesmo...
    estou super confiante para atualizar meu Windows 7 para o W8.. mas pelos detalhes que vc comenta do aplicativo... realmente haverá um caminho longo de melhorias pela frente né!?
    Ainda mais pq eles já sabendo que iriam terminar o MSN e seguir só com o Skype, ja deveria ter deixado uma versão do Skype pro Windows 8 super atrativa!!!
    Né!?

    (obrigado pelo feedback e compartilhar sua experiência, você é a segunda pessoa que eu sei que já está no Windows 8)

    ResponderExcluir