07:00:00
0


Black Friday nos Estados Unidos. Black Friday no Brasil.

Black Friday, é o dia seguinte ao dia de “Ações de Graça” (Thanksgiving Day) nos Estados Unidos.
Para o povo norte americano, esse dia é tão importante ou mais importante até que o natal. Nos EUA, nesse data comemorativa, as lojas tradicionalmente oferecem descontos incríveis, e toda a população mobiliza em filas enormes, e há até aqueles que passam toda a madrugada em frente as lojas, para que sejam os primeiros a encontrar os produtos que se esgotam em questão de minutos.

No Brasil, essa data virou motivo de piada nas redes sociais, e notificação do Procon SP a grandes lojas, que aparentemente tentaram enganar os consumidores.
A frase que marcou essa data no Brasil é a seguinte:
“Tudo pela metado do dobro do preço”

Lojas como Extra, Saraiva, Ponto Frio, Submarino, Americanas.com entre outras foram notificadas pelo procon,  e são reincidentes, ou seja, no ano passado também foram notificadas pelo mesmo problema.

Infelizmente o consumidor brasileiro ainda parece muito “desavisado”, pois segundo o e-Bit(empresa especializada em informações sobre compras on-line) essa em 2012 foi gasto mais de R$ 200 milhões o que equivale a praticamente o dobro do registrado em 2011. Sites como “Buca Descontos” entre outros, também apresentaram sérios problemas de performance ou sairam do ar durante a Black Friday, o que mostra como os brasileiros estavam interessados nos descontos.
Segundo o site oGlobo, as empresas citadas negaram a manipulação.

Nos Estados Unidos, depois da Black Friday, vem o Cyber Monday(desde 2005),onde as lojas on-line oferecem os tais super descontos.
Será que o Brasil vai criar também essa moda?
Esse ano foi lastimável, vamos torcer para que no ano que vem seja diferente. Na dúvida, a avenida 25 de março já está lotada,  seja na Black Friday ,no Sábado chuvoso ou na Segundona.

Você protestou? Foi enganado? Conhece mais sobre a cultura norte americana? Comenta aí!

Leia mais postagens sobre: 

Redes Sociais

SAC

Segurança da Informação




Fontes:


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário