07:00:00
0



Relembre as diferentes versões do Windows, tente identificar na sua história pessoal, acadêmica ou profissional, e como essa versões afetaram sua vida.

Eu particularmente, iniciei no Windows 98 quando eu programava em Clipper, usei o Windows 2000 na Universidade e o XP foi o queridinho que tenho em casa até hoje. O Windows 7 foi o melhor de todos, pois nunca precisei formatá-lo para voltar a ter boa performance, e você? Conte sua história.
Windows 1.0, a inovação começa aqui com a introdução do mouse e das janelas(Windows).

A primeira versão do Windows foi anunciada em 1983. O nome do software era Interface Manager, mas a Microsoft alterou para Windows (que significa janelas, em inglês) porque descreve as "caixas" do sistema.

O Windows 1.0 chegou às lojas em novembro de 1985 com suporte ao mouse, barras de rolagem, aplicativo de desenhos Paintbrush, calculadora, entre outros aplicativos.


Windows 2.0


Em 1987, a Microsoft lançou a segunda versão do Windows com ícones na área de trabalho, melhor processamento gráfico e mais capacidade de gerenciamento de memória.

O Windows 2.0 era perfeito para os computadores com processador Intel 286 e 386 e foi a primeira versão a oferecer o Painel de Controle

Windows 3.0
Entre 1990 e 1992, a Microsoft lançou o Windows 3.0 e 3.11. A empresa vendeu mais de 10 milhões de cópias do Windows em dois anos.

A versão Windows 3.0 foi a primeira a receber suporte para impressoras e Gerenciador de Tarefas.

Windows NT
A Microsoft lançou em 1993 a versão Windows NT com enfoque em sistemas corporativos. Este sistema suporta aplicações em 32-bit.

Windows 95
A Microsoft anunciou o Windows 95 em agosto de 1995 e vendeu sete milhões de cópias desta versão em cinco semanas.

Foi aqui que o menu Iniciar do canto esquerda inferior da tela, nasceu.
O Windows 95 suportava fax modems, gerenciador de e-mails, navegador de internet Internet Explorer e jogos com recursos gráficos como o Flight Simulator.

Esta versão além de ter recebido o famoso Menu Iniciar também adicionou as funções para maximizar e minimizar as janelas.


Windows 98
O Windows 98 foi lançado em 1998 e contava com suporte aos dispositivos com conexão USB, além de outras mudanças de visual e compatibilidade com leitores de DVD.


Windows ME

O Windows Me possuía enfoque em vídeo, música e entretenimento, além do organizador de documentos do Media Player para ajudar a listar e reproduzir os arquivos.

Esta foi a primeira versão a oferecer funções para restaurar o sistema e incluir o Windows Movie Maker para editar vídeos


Windows 2000
O Windows 2000 Professional era direcionado aos usuários corporativos e foi lançado para substituir o Windows NT, Windows 95 e Windows 98 em computadores de empresas. Esta versão contava com suporte aos recursos de computação móvel.


Windows XP
O Windows XP foi lançado em 2001 e possuía enfoque na estabilidade do sistema e bom desempenho. Esta foi uma das versões de maior sucesso da Microsoft. O Windows XP ganhou diferentes versões como Windows XP 64-bit Edition, Windows XP Media Center Edition e Windows XP Tablet PC Edition.

Outro ponto marcante do Windows XP, é que foi ele quem deu ao usuário maior liberdade de customização do Sistema Operacional com diversos tipos de tema e facilidade nas configurações.


Windows Vista
A Microsoft lançou o Windows Vista em 2006. Esta versão oferecia opções de personalização das janelas com visual translúcido e botão iniciar arredondado. Aqui o menu Iniciar que foi lançado no Windows 95, teve seu texto “Iniciar” substituído pelo Logo da Microsoft.


Windows 7
O Windows 7 conta com gerenciador de redes sem fio, suporte aos monitores sensíveis ao toque e envio de arquivos de música e vídeo para a TV por meio de conexão sem fio. A barra de tarefas exibe a miniatura dos programas que rodam em segundo plano.


Windows 8

O Windows 8 permite baixar programas por meio da loja virtual Windows Store, armazena arquivos na nuvem e o visual foi planejado especialmente para tablets e outros aparelhos com tela sensível ao toque.




Fontes


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário