07:00:00
2

Essa semana, o windows 8 foi oficialmente lançado, e desde o 26 a Microsoft liberou as vendas nas lojas ou por download.
Para celebrar mais esse marco na história dos computadores, fiz essa postagem especial com diversos aspectos sobre esse Sistema Operacional e te ajudar a conhecer ou decidir se nesse momento você deve atualizar ou não o seu.

Boas razões para atualizar seu Sistema Operacional e ir para o Windows 8

O preço, se você já tem o Windows 7 Windows Vista ou Windows XP SP3, o upgrade vai custar apenas R$ 70,00, isso mesmo, apenas R$ 70,00 estou realmente surpreso e isso é convite a todos para deixar de usar Softwares piratas. Para aqueles que comprar computadores / laptops a partir de 2 de junho, o Upgrade custa apenas a metade do preço. Para isso é muito fácil, entre nesse site e boa compra!


O Hardware, o Windows  é compactível com todo hardware que já utilizado no Windows 7 e consegue ser até mais rapido, então novamente, se você já tem o Windows 7 no seu computador, vai notar que o novo sistema operacional será ainda mais rápido( a Microsoft realmente destaca a melhoria na performance), e caso você venha atualizar não terá problemas para encontrar Drivers.


A interface gráfica, é totalmente nova e inovadora. A idéia da Microsoft é deixar o usuário confortável seja usando seu dispositivo móvel como celulares e tablets, ou seja usando computadores. A príncipio vai chocar o usuário, porém quem não conseguir se acostumar poderá usar o modelo anterior, porém sem todas as opçõe que haviam. A interface é bem customizável e dará maior liberdade a nós usuários do que as interfaces do Windows 7, Windows Vista e seus antecessores.


Windows Store, assim como temos a Google Store e Apple store que são lojas que oferecem aplicativos gratis e pagos, a Microsoft também tem a sua. Isso é ótimo, porque agora será mais fácil para encontrar programas para nosso dia a dia, e será mais difícil ser vítimas de vírus contidos em programas, assim como a concorrência será maior entre os aplicativos, o que os forçará a serem cadas vez melhores e mais baratos. 





Ponto importante a se pensar antes de atualizar seu Sistema Operacional

Ainda que mais de 3 milhões de usuários tenham testado o Windows 8, a Microsoft sempre falha no lançamento, ao contrário dos produtos da Apple, a Microsoft sempre libera seus produtos com muitos erros e na medida que o tempo passa e os erros surgem, eles aplicam as Atualizações ou Liberam pacotes gigantes de correção chamados de Service Pack.

Talvez seja importante esperar algumas semanas e só então atualizar, dessa maneira boa parte dos erros serão corregidos antes de você começar a usar o novos Sistema Operacional, ou quem sabe, esperar o Windows 9, até porque o Windows 7 é um ótimo Sistema Operacional. Na minha opinião, o Windows 7 é o melhor Sistema Operacional da Microsoft, depois do lançamento do Windows 1.0 em 1983 revolucionando o mercado, e ainda vou esperar algumas semanas antes de me aventurar no Windows 8.

Eu tenho um amigo e leitor do Blog, João Paulo de Almeida que é apaixonado por inovação, programação e empreendedorismo. Ele tem instalado em seus computadores o Windows 8, desde seu primeiro release, e está super empolgado com tudo isso. Eu o vejo utilizar seu Windows 8 todos os dias, e não ví razão nenhuma que me motivasse a não atualizar o meu também.




Fontes:

2 comentários:

  1. Realmente o Windows 8 inaugura uma nova fase para nós usuários comuns e também desenvolvedores, com a nova proposta da Microsoft de deixar tudo mais "fluído" e simples. Realmente ela conseguiu, estou gostando muito do W8, simples de usar, bonito e rápido. O computador iniciar muito mais rápido utilizando essa versão do que qualquer outra já lançada. As possibilidades de personalização e a primeira impressão que o novo menu Iniciar traz é surpreendente. A instalação é simples e também muito rápida.
    Posso dizer que foi uma boa troca, deixar de lado meu Windows 7 e migrar totalmente para o Windows 8. Aconselho os usuários criarem uma maquina virtual e testar o Windows 8 de forma independente, depois se tudo lhe agradar então migre definitivamente. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela colaboração João Paulo, eu particularmente por tudo que ví não vou criar uma máquina virtual, vou atualizar direto... pelo que lí isso será um processo quase que transparente... e como eu já tenho Windows 7, não terei problemas.. talvez quem usa o XP tenha algum tipo de preocupação maior... só não fiz ainda, pois vou esperar algumas semanas.. e assim evitar os erros iniciais que a Microsoft sempre comete.

    ResponderExcluir