07:00:00
0
Para se ter ideia de como as empresas de tecnologia estão se preocupando com essa questão das patentes, até gestos humanos já estão patenteados por causa das tecnologias como o Kinnect que identificam gestos humanos e os transforam em instruções.


Em 2011 a Apple por exemplo gastou 3 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento, e em 2012 a mesma Apple estima gastar pouco menos que 4 bilhões de dólares. Esses valores muito inferiores a todo o gasto com brigas na justiça por patentes. Somando os valores divulgados nessas brigas pelas empresas como Apple e Google, podemos chegar ao montante de 20 bilhões de dólares, valor esse que seria capaz de financiar 8 missões a Marte!

Por que eu digo lamentável? Porquê para mim, empresas como a Apple tem que trabalhar para fazer de  nosso mundo um lugar melhor para se viver. Elas têm que fazer a diferença!
Mas pelo jeito, é mais rentável ganhar dinheiro processando a concorrência(freando o desenvolvimento deles e impedindo o crescimento das menores) do que trabalhando em ser cada vez melhor.

Não sou contra patentes, acho que são boas e devem existir. Sou contra a maneira como estamos lidando, estamos falando de produtos de TI como se estivéssemos falando de remédios no mercado farmacêutico. Precisamos pensar de maneira mais especifica sobre as patentes em nosso mercado(tecnologia, sistemas, etc.)

Você também concorda que as patentes da área de TI estão sendo administradas de maneira equivocada?

Fontes:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário