07:00:00
0

Na briga dessas duas gigantes pelos consumidores, o Walmart agora aposta no poder de seu novo algorítimo de buscas, para fazer a diferença!
Uma divisão interna do Walmart chamado de @WalmartLabs, desenvolveu um novo algorítimo de buscas para melhorar a experiência do usuário, em que o Walmart aposta conseguir aumentar de 10% a 15% as vendas/visitas após seu lançamento!

A idéia por traz desse novo algorítimo, é se basear no comportamento do internauta nas redes sociais.
Imagine um caso prático e muito comum na maioria desse tipo de site, você entra para comprar um produto, e logo após essa compra, você passa a receber emails sobre produtos relacionados ou até mesmo, o site em todas as páginas deixa produtos relacionados facilmente localizados para você, porém o que esses sites não pensam, é que esse produto que você comprou pode não ter sido para você, mas sim para um presente para o amigo por exemplo, logo todo esse esforço é perda de tempo. Se analisar o comportamento do usuário nas redes sociais, fica muito mais preciso traçar o perfil do consumidor e oferecer exatamente o que o consumidor procura, ou gosta, e evitar oferecer aquilo que odeia, ou comprou para uma terceira pessoa.

Esse algorítimo está sendo chamado de "Social Genome", e foi desenvolvido por uma startup recentemente adquirida pelo Walmart chamada Kosmic’s, que agora faz parte da divisão @WalmartLabs

Fonte:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário