07:00:00
1

Você se lembra dos netbooks, aqueles computadores menores e que prometiam ser o futuro?
Assim como as coisas vem, elas vão! E hoje as vendas de netbooks são quase nada em comparação com outros dispositivos do setor.
Os netbooks eram a promessa da vez, eram menores, mas apenas “menores o suficiente” do que os tradicionais laptops, e se tinha uma coisa que eles não eram, era a questão do valor, pois eles não eram baratos.

Talvez afirmar que a Apple tenha assassinado os netbooks seja um pouco de exagero, porém confiram os numeros do google trends apresentados abaixo, e talvez a conclusão seja próxima ao título dessa postagem, pois os tablets são os verdadeiros responsáveis por isso.


Note que o volume próximo ao final do ano é mais alto em 2009, e isso é natural dado as festas e trocas de presentes, etc.

Confira agora no gráfico abaixo, as buscas por tablets que foram incluidas em vermelho no mesmo gráfico mostrado anteriormente.

Note o pico que houve em 2010, que foi justamente quando a Apple apresentou seu tablet par ao mundo! Foi exatamente a partir daí, que os netbooks começaram seu declínio.

Coincidência? Vamos agora, diferenciar o iPad entre outros no mesmo período.

Talvez agora, faça mais sentido afirmar que o tópico desse post não é um exagero, e que a Apple matou os netbooks!

Fonte:



1 comentários: